Notícia

Parça, união e "sem vaidade": Zizu aposta na divisão de responsabilidades

Meia começou temporada sendo destaque do Capixabão pelo Atlético; vestindo a camisa 10 da Desportiva, jogador acredita que união do elenco é diferencial

Se tem um jogador no futebol capixaba que se destacou até aqui nesta temporada foi Zizu. No Estadual, foi campeão com o Atlético Itapemirim e, de quebra, ganhou o prêmio de craque da competição. Contratado para assumir a responsabilidade de vestir a camisa 10 da Desportiva na Série D do Campeonato Brasileiro, mesmo sem ter muito tempo para adaptar-se, o meia tem agradado. Em um elenco que não tem vaidade, como ele mesmo relata, o atleta vê com bons olhos o protagonismo de outros jogadores.

Zizu, meia da Desportiva Ferroviária
Zizu, meia da Desportiva Ferroviária
Foto: Divulgação

"Aqui todo mundo é amigo e um quer ajudar o outro. A responsabilidade de cada um é dividida quando estamos em campo. Minha função aqui é ajudar a Desportiva a vencer os jogos e, claro, conseguir o acesso para a terceira divisão. Temos um time bom, um elenco competitivo, e ninguém quer aparecer demais. Contra o Bangu, o Weldon iria bater e deixou o Sorriso cobrar. Aqui não tem vaidade. Só tem parceiro", disse Zizu.

Sobre a possibilidade da Locomotiva Grená derrotar o Villa Nova-MG fora de casa no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Castor Cifuentes, em Minas Gerais, pela 5ª rodada da primeira fase da quarta divisão nacional, o jogador afirma que tudo é possível. Vai levar os três pontos que tiver mais vontade, o que não falta no grupo da Desportiva.

"Podemos ganhar lá em Minas. Quem correr mais e quiser mais vai vencer. E nós queremos muito. Para o time mineiro nos ganhar, eles vão ter que jogar. Estamos confiantes",concluiu.

Ver comentários