Notícia

Tiva quer somar pontos em Minas para não depender de mais ninguém

Partida da quinta rodada da Série D acontece na tarde deste domingo, às 16 horas, em Nova Lima

A Desportiva não quer depender dos resultados de ninguém na última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. E é pensando nisso que o time entra em campo para encarar o Villa Nova-MG, na tarde de hoje, às 16 horas, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Weldon, atacante da Desportiva
Weldon, atacante da Desportiva
Foto: Eduardo DIas

Como tem cinco pontos, até mesmo um empate fora de casa no jogo de hoje deixa o time capixaba em boa situação na tabela, deixando a decisão para o domingo que vem, quando os grenás recebem a Portuguesa, no estádio Engenheiro Araripe.

A principal novidade da Desportiva para o jogo de hoje é o retorno do atacante Weldon ao time titular. O camisa 9 ficou no banco nos dois últimos jogos da Tiva, contra o Bangu, mas ganhou a vaga de titular do atacante Paulo Vitor.

A opção do técnico Rafael Soriano pela escalação de Weldon acontece porque o treinador ferroviário espera um jogo apertado em Nova Lima, com muitas jogadas aéreas. Por isso, ter um jogador com mais força física e melhor poder de definição nas jogadas aéreas será de fundamental importância para os grenás.

“A gente sabe que vai ser um jogo difícil e para mim vai ser como uma final de Copa do Mundo. Estou falando com os meus companheiros que, se a gente fizer um bom resultado, vamos ter grandes chances de classificar contra a Portuguesa, no domingo. Sempre gostei de jogos difíceis. Quero dar o máximo para conseguir a vitória”, disse Weldon.

Villa Nova-MG x Desportiva

Villa Nova-MG: Renan; Nequinha, Otávio, Gustavo e Marcelo; Elias Ceará, Paulo Victor, Bruno Moreno e Jhonatan Megson; Carrara e Laionel. Técnico: Ito Roque

Desportiva: Felipe, Sorriso, Rodrigo Lacraia, Diogo e Erick Daltro; Caetano, Thiago e Zizu; Marco Morgon, Madison e Weldon. Técnico: Rafael Soriano

Estádio: Castor Cifuentes (Nova Lima/MG)

Árbitro: Sebastião Rufino Filho (PE)

Horário: 16 horas