Notícia

De volta para jogo no Paraná, Lacraia acredita em virada da Desportiva

Zagueiro estava suspenso e não entrou em campo quando a Tiva perdeu de 2 a 0 para o Operário-PR

A marcação ruim foi o grande problema da Desportiva na derrota para o Operário-PR. E enquanto os homens de marcação do time do capixaba não se entendiam e falhavam por seguidas vezes, os jogadores de ataque do rival paranaenses fizeram a festa no estádio Engenheiro Araripe.

A derrota por 2 a 0 complicou os planos da da Tiva de chegar nas oitavas de final da Série D do Brasileiro e agora a Locomotiva tem a obrigação de vencer por pelo menos dois gols de diferença no jogo de domingo, que acontece no Paraná.

Rodrigo Lacraia, zagueiro da Desportiva
Rodrigo Lacraia, zagueiro da Desportiva
Foto: Eduardo Dias

Um alívio para o torcedor grená é que os problemas defensivos do time tendem a diminuir consideravelmente, já que os zagueiros Rodrigo Lacraia e Rafael Olioza estarão em campo. A dupla, que foi titular em boa parte da Série D, não atuou no último sábado porque estava cumprindo suspensão por conta de cartões vermelhos.

“Vencer o Operário é difícil, mas nós estamos confiantes. Vamos ter que buscar o jogo, porque precisamos ganhar, mas não podemos atacar de qualquer jeito. Temos que ter uma postura parecida com a delas, que é defender bem e atacante com eficiência na hora certa”, analisou Rodrigo Lacraia.

> Volante Caetano comenta a situação da Tiva: "É hora de falar pouco"

> Bom jogo contra a Portuguesa vira exemplo para a Tiva tentar milagre 

> Edinho mantém otimismo na classificação da Tiva "Não vamos desistir"

Ainda que tenha os retornos dos zagueiros titulares, a escalação da Tiva tem outro problema para domingo. Como Erick Daltro foi expulso no sábado e a Tiva não tem outro lateral esquerdo no elenco, até mesmo uma escalação com três zagueiros é cogitada pelo técnico Rafael Soriano. Desta forma, Lacraia e Olioza teriam a companhia de David.

“Esse esquema vai fortalecer a nossa marcação e deixar nossos atacantes mais livres para tentar fazer gols, sem a necessidade de ficar voltando para marcar. Se o esquema com três zagueiros for escolhido, acho que é uma boa opção também”, concluiu Lacraia.