Notícia

Desportiva faz "jogo da vida" para evitar eliminação na Série D

Time grená encara o Operário-PR na tarde deste domingo, às 15h30, na cidade de Ponta Grossa

Há exatamente três semanas, a Desportiva viveu a decepção de ser eliminada na Série D do Campeonato Brasileiro. O time até venceu a Portuguesa, mas foi pior que outros rivais nos critérios de desempate. Quis o destino que o time grená tivesse uma nova chance, e a Locomotiva chegou à segunda fase graças a uma punição que o São Raimundo sofreu nos tribunais.

Edinho, meia-atacante da Desportiva
Edinho, meia-atacante da Desportiva
Foto: Henrique Montovanelli/Arquivo

A roda viva da Série D fez os ferroviários saírem da tristeza para uma grande euforia em poucos dias. No entanto, a empolgação virou frustração assim que a segunda fase teve início. A Tiva perdeu por 2 a 0 dentro de casa para o Operário-PR, no sábado passado, e na tarde de hoje vai fazer o segundo e decisivo jogo contra os rivais do Paraná, na cidade de Ponta Grossa.

Quando a bola rolar, às 15h30, no estádio Germano Kruger, estará em campo um time que promete um grande esforço para fazer com que seus torcedores não tenham que lamentar pela segunda vez uma eliminação no mesmo campeonato. “É um dos jogos mais importantes da minha vida”, avisou o camisa 10 Edinho.

A missão da Desportiva em Ponta Grossa é ingrata, já que o time terá a obrigação de vencer por pelo menos dois gols de diferença um adversário que até aqui venceu todos os seus confrontos em casa e só tomou um gol nos seus domínios. Um 2 a 0 da Tiva pela a decisão da vaga para os pênaltis. Se o Operário balançar as redes, os grenás precisam de pelos menos dois gols de diferença para chegar nas oitavas de final (3 a 1 ou 4 a 2, por exemplo).

“Estamos jogando não só por nós, mas também por nossas famílias e por todo o estado do Espírito Santo. Porque querendo ou não é um time capixaba que está brigando para passar de fase na Série D. Será um jogo muito difícil, mas vamos fazer de tudo pra conseguir essa classificação”, concluiu Edinho.

Desportiva x Operário-PR

Desportiva: Felipe, Rodrigo Lacraia, Rafael Olioza e David; Caetano, Thiago, Zizu, Sorriso e Edinho; Teco e Weldon. Técnico: Rafael Soriano

Operário-PR: Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Índio, Quirinho e Washington; Athos e Lucas Batatinha. Técnico: Gerson Gusmão.

Campeonato Brasileiro Série D 2017 (Segunda Fase - Jogo de de volta)

Data: 16 de julho (domingo)

Horário: 15h30

Local: Germano Kruger (Ponta Grossa - PR)

Árbitro: Celio Amorim (SC)

Ver comentários