Notícia

Edinho ajuda Tiva a vencer Linhares e já mira clássico contra ex-clube

Meia marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0 em cima do Linhares, neste sábado. Agora o camisa 10 terá oportunidade de reencontrar clube que foi campeão capixaba em 2006

Mais uma uma vitória com placar elástico, o que faz a Desportiva chegar a 10 gols em três jogos. Poderio ofensivo que garante à Locomotiva Grená a liderança do Grupo B da Copa Espírito Santo, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Neste sábado (12), no Engenheiro Araripe, a vítima foi o Linhares, que até agora é o saco de pancadas da competição, com três derrotas e nenhum ponto somado.

Desportiva vence o Linhares por 3 a 0, no estádio Engenheiro Araripe, pela quarta rodada da Copa ES
Desportiva vence o Linhares por 3 a 0, no estádio Engenheiro Araripe, pela quarta rodada da Copa ES
Foto: Fernando Madeira

Os gols da quarta rodada foram marcados pelo volante Thiago, aos seis do primeiro tempo. Na etapa complementar, Edinho deixou o seu, aos 19, e o garoto João Vitor, que havia entrado pouco antes, fechou o caixão, aos 37. Ao comemorar o seu terceiro gol no campeonato, Edinho se dirigiu à arquibancada do Araripe, onde estavam os dois filhos e a esposa.

“Muito bom poder ter meus filhos presentes no estádio e minha esposa também, porque lá fora mulher não pode entrar em estádio. É um presente antecipado do Dia dos Pais para mim”, disse o meia, que agora tem um outro passo importante na carreira: reencontrar o Vitória, ex-clube, em que foi campeão Capixaba em 2006 e desde então não retornou ao Ninho da Águia.

“Teremos um clássico e vai ser muito importante sair com mais uma vitória. Para mim, vai ser ainda mais especial, porque desde 2006 não volto ao Ninho da Águia. Tenho carinho pelo clube, mas agora estou do outro lado e quero vencer com a Desportiva”. As equipes duelam no próximo sábado, às 15h, no Salvador Costa.

Com um time recheado de garotos, o Linhares pouco incomodou os grenás e poderia ter ainda sofrido mais gols. Sem Teco no ataque, que ficou de fora por conta do falecimento da sogra, Mádson foi o substituto. Diego Neves atuou pela primeira vez durante os 90 minutos, mas reconheceu que precisa melhorar a forma física. O treinador Rafael Soriano foi expulso no final do primeiro tempo por reclamar do que ele havia considerado uma falta não marcada pelo árbitro.

 

Ficha Técnica

Desportiva 3 x 0 Linhares

Estádio:Engenheiro Araripe

Árbitro: Dyorgines Padovani (CBF)

Desportiva:Felipe, Sorriso, Rodrigo Lacraia, David e Erick Daltro; Damião Reis, Thiago (Vinícius), Zizu e Edinho (Gabriel Vargas); Madson (João Vitor) e Diego Neves. Técnico: Rafael Soriano

Linhares: Felício, Dodô (Henrique), João Marcos, Jaílson e Tales (Cristian); James Muriçoca,Patrick (Dener), Léo Coutinho, Eliezer e Roginho; Marlon. Técnico: Allan Melo.

Gols: Thiago, aos seis do 1 º tempo, Edinho aos 19 e João Vitor, aos 37 do 2º tempo

Expulsão: Rafael Soriano (treinador da Desportiva)

Público: 209 pagantes

Renda: R$ 4.280,00

Ver comentários