Notícia

Após a vitória fora, elenco do Santão quer desencantar e vencer no ES

Espírito Santo recebe o Boavista no próximo sábado, às 16h30, no estádio Kleber Andrade, pela quinta rodada da Série D

Demorou quatro rodadas para acontecer, mas, enfim, o Espírito Santo garantiu sua primeira vitória na Série D do Brasileirão. E foi um resultado maiúsculo, fora de casa, quando o time tinha apenas uma única opção: vencer a Caldense-MG. E assim o fez. Os 2 a 0 trazidos de Poços de Caldas para terras capixabas trouxeram também, segundo o volante Maycon, mais confiança para os dois próximos desafios nesta primeira fase.

Volante Maycon é um dos destaques na defesa do Santão
Volante Maycon é um dos destaques na defesa do Santão
Foto: João Brito/ESFC

"Foi uma partida bem disputada e a vitória serviu para nos dar confiança para sábado. Agora a gente precisa vencer em casa. A gente não venceu aqui, precisamos fazer alguma coisa a mais, fazer algo diferente para conseguir este resultado e, sábado, com o Boavista, vamos jogara para isso", destacou. 

O atacante Rodrigo Pardal também segue o mesmo discurso do companheiro de equipe de que é preciso agora voltar as atenções para fazer valer o mando de campo na partida diante da equipe carioca, que acontece neste sábado, às 16h30, no Kleber Andrade. 

"Acredito que falta um pouco mais de tranquilidade para finalizar. Chegar a gente chega, mas precisa ter um pouco mais de competência, que vai dar certo e vamos conseguir essa vitória em casa", completou Pardal. 

O elenco do Santão que atuou na rodada passada fez um trabalho de recuperação na fisioterapia do clube nesta segunda-feira (12). Quem não atuou participou de um coletivo com o Sub-20. Na terceira posição, o ESFC soma cinco pontos, dois atrás do Red Bull e Boavista.