Notícia

Contra o Boavista, Santão busca a primeira vitória em casa na Série D

ESFC está na terceira colocação do grupo A14 e ultrapassa o Boavista-RJ, adversário deste sábado, caso vença a partida da quinta rodada da competição nacional

Vindo de um resultado que deu vida ao Espírito Santo na Série D do Brasileirão, ao vencer a Caldense fora de casa, chegou a hora da equipe capixaba conquistar sua primeira vitória em casa. Neste sábado (17), no estádio Kleber Andrade, às 16h30, o ESFC recebe o Boavista-RJ em jogo que pode valer até a liderança do grupo A14, dependendo de como será o resultado da outra partida da chave.

Lateral esquerdo do ESFC, Rafael Serrano
Lateral esquerdo do ESFC, Rafael Serrano
Foto: João Brito/ESFC

Com cinco pontos ganhos, dois a menos que o adversário desta tarde, que também tem os mesmos sete pontos do líder Red Bull, o Santão precisa estar atento aos mínimos detalhes, pois o embate da quinta rodada faz parte da briga direta pela vaga na próxima fase da competição.

Um atleta que teve grandes chances de gol no último jogo do Espírito Santo, em casa, foi o lateral-esquerdo Rafael Serrano. Em duas oportunidades, o ala fez boas jogadas dentro da área, mas pecou na finalização, e não conseguiu balançar as redes. Serrano entende que desta vez não há espaço para erro, apesar de prever um jogo equilibrado contra o time carioca.

“Os detalhes farão toda a diferença, tanto a nosso favor quanto contra, e já tivemos um exemplo disso, como contra a Caldense que infelizmente eles mataram o jogo com um chute apenas, mesmo nós tendo mais chances que eles, dentro de casa. Para isso não voltar a acontecer, temos que nos impor dentro de casa. Fazermos aquilo que estamos treinando bem, e não tomar gol em contra ataque”, comentou.

O técnico Cleiton Marcelino não adiantou o time, mas conta com todo o plantel do último jogo. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Klebão, a partir das 14h30, nos valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Mulheres e qualquer pessoa que estiver com a camisa do Santão, paga meia.

Ficha Técnica

Espírito Santo x Boavista-RJ

Estádio: Kleber Andrade

Árbitro: Augusto Ortega (MS)

Horário: 16h30

Espírito Santo: Alan Faria; Edmar Chazinho, Thiago Martinelli, Joaquim e Rafael Serrano; Maycon, Rodrigo César e Ronaldo Tres; Marcelinho, Vitinho e Nilo. Técnico: Cleiton Marcelino

Boavista: Alberto; Breno, Gustavo, Anderson e Jean Victor; Vitor, Willian, Thiago e Lucas; Leandro e Felipe. Técnico: Eduardo Allax

Ver comentários