Notícia

Em jogo contra Boavista, Santão vai de líder à lanterna do grupo

ESFC estava chegando a primeira colocação com a vitória, mas cedeu o empate neste sábado (17), no Kleber Andrade, e agora vai disputar a vaga para próxima fase contra o Red Bull em SP

O Espírito Santo soube muito bem ontem o que aquele ditado do futebol quer dizer ao definir que “a bola pune”. O time capixaba, em três minutos, saiu de líder do grupo A14 da Série D, para quarto e último colocado. Isso porque abriu o placar com o lateral direito Edmar Chazinho diante do Boavista e ia assegurando a liderança da chave até então, mas a equipe carioca empatou logo em seguida e aquele gol sofrido no estádio Kleber Andrade derrubou o Santão lá para o final da fila.

ESFC empata em 1 a 1 com Boavista-RJ
ESFC empata em 1 a 1 com Boavista-RJ
Foto: Marcelo Prest

Como a Caldense venceu o Red Bull ontem por 2 a 0, no outro jogo do grupo, os mineiros, que possuem os mesmos seis pontos dos capixabas, porém com uma vitória a mais, pularam para a terceira posição. Red Bull, próximo adversário do ESFC, segue com sete e o Boavista assumiu a ponta com oito pontos somados.

“Fizemos o gol, saimos na frente, mas acho que faltou valorizar mais a bola depois que fizemos o gol. E aí eles foram lá e empataram. Infelizmente não deu para sairmos líderes daqui. Mas é levantar a cabeça e buscar fora, lá em São Paulo, não tem nada perdido. Acho que este jogo serve de aprendizado para não erramos lá contra eles”, disse Edmar Chazinho.

Depois de um primeiro tempo bem morno, com pouco trabalho para ambos os goleiros, o segundo tempo começou mais agitado, com as duas equipes se soltando mais em busca do gol. O Santão, após as substituições, com as entradas de Pardal, João Paulo e Thiago Amaral nas vagas de Vitinho, Ronaldo Tres e Nilo deixaram as jogadas fluirem mais pelas laterais do campo e o ESFC conseguiu chegar com mais perigo. Tanto que foi da lateral que o ala direito Chazinho balançou a rede, aos 34 minutos do segundo tempo.

No entanto durou pouco a felicidade dos donos da casa. O meia Lucas recebeu pela esquerda, passou pela defesa e deixou tudo igual no Klebão: 1 a 1, aos 37. .

Agora o Santão vai buscar a classificação em São Paulo, diante o Red Bull, no próximo domingo, às 18h.

Ficha Técnica

1 Espírito Santo x 1 Boavista-RJ

 

Estádio:Kleber Andrade (Cariacica)

Árbitro:Domingos Borges Ortega (MS)

Espírito Santo:Alan Faria; Edmar Chazinho, Thiago Martinelli, Joaquim e Rafael Serrano; Rodrigo César, Maycon, Ronaldo Trés (João Paulo) e Marcelinho; Vitinho (Pardal) e Nilo (Thiago Amaral). Técnico: Cleiton Marcelino

Boavista: Rafael; Guilherme Eulálio, Gustavo, Anderson Luiz e Jean (Isaac); Vitor Faísca, William Maranhão, Thiago Silva (Felipe Gomes) e Lucas; Felipe Augusto (Danilo) e Caio. Técnico: Eduardo Scherpel

Gols: Edmar Chazinho, aos 34, e Lucas, aos 37 minutos do segundo tempo.

Público e renda: não divulgados