Notícia

Joaquim comemora vaga no time do Santão para jogo contra Boavista

Zagueiro Joaquim fez sua estreia como titular na rodada passada, diante da Caldense, e parece ter conquistado vaga no time de Cleiton Marcelino

Depois de fazer sua estreia como titular justamente na primeira vitória do Espírito Santo na Série D, diante da Caldense-MG, no sábado passado, o zagueiro Joaquim, contratado após bom Capixabão com a camisa do Doze, foi bastante elogiado pelo treinador Cleiton Marcelino. 

Zagueiro Joaquim, do Espírito Santo FC
Zagueiro Joaquim, do Espírito Santo FC
Foto: João Brito/ESFC

A tendência para o próximo confronto deste sábado (17), no estádio Kleber Andrade, com o Boavista, é que o zagueiro permaneça no time titular, na vaga que pertencia a Leandro Morais. Joaquim se mostra motivado pela confiança depositada em seu trabalho e mira um duelo equilibrado contra o time carioca, pela quinta rodada do campeonato nacional.

"Desde a minha chegada fui muito bem recebido, acolhido pelos novos companheiros, então isso acelera o nosso processo de adaptação. Daí eu segui trabalhando firme, mantendo regularidade nos treinos, o Cleiton percebeu e me deu essa oportunidade. Fiz um bom jogo em Minas, saímos com a vitória, e agora tenho que aproveitar esse momento, e seguir com boas partidas, melhores ainda, para eu ter essa sequência na equipe titular". 

O zagueiro comentou também sobre o adversário desta rodada. A equipe carioca soma sete pontos, dois a mais que o Santão, e está na briga direta por uma das duas vagas do grupo A14. 

"Já jogamos contra eles, então temos dados e sabemos como eles gostam de jogar. Não podemos bobear, jogamos em casa, fizemos uma boa semana de trabalho e temos que botar em prática nossa força, nossa vontade, pois é um conforto direto pela classificação".

Ver comentários