Notícia

Autor de gol do Santão, Pardal reforça: "Resultado com autoridade"

Meia-atacante foi o autor do primeiro com do ESFC na vitória por 3 a 1 em cima do Boavista, em Saquarema, no Rio de Janeiro

O Santo continua forte e arrasador. Há cinco jogos sem perder na Série D, o Espírito Santo bateu em Saquarema-RJ, no último sábado (15), o Boavista, por 3 a 1, pela segunda fase e garantiu vaga para as oitavas de final da competição nacional.

Boavista e Espírito Santo no Elcyr Resende, em Saquarema, Rio de Janeiro
Boavista e Espírito Santo no Elcyr Resende, em Saquarema, Rio de Janeiro
Foto: João Brito/ESFC

Após sair na frente com Rodrigo Pardal, aos 23 minutos do primeiro tempo, os cariocas empataram na etapa complementar com Lucas, aos sete. Mas Nilo colocou os capixabas novamente na frente, aos 19, e o lateral esquerdo Rafael Serrano fechou a tampa do caixão, aos 43 do segundo tempo. Por ter vencido a partida de ida no Klebão, por 1 a 0, o Santão podia empatar no Rio de Janeiro que mesmo assim seguia vivo na competição.

“Feliz demais por ter feito o gol, mas mais feliz pelo grupo e entrega de todos. Foi uma vitória com autoridade, dentro da casa do adversário, e isso mostra a força do grupo. A todo momento eles vieram para cima para buscar o resultado. Agora, cada fase passada fica mais complicado, então temos que ter foco e inteligência para trabalhar, com muito empenho”, disse o meia Rodrigo Pardal, autor do primeiro gol no estádio Elcyr Resende.

O ESFC aguarda o final desta fase para conhecer seu adversário que vai sair do confronto deste domingo entre Operário-PR e Desportiva, às 15h30. O jogo de ida das oitavas está previamente marcado para acontecer no próximo final de semana, mas a tabela ainda não foi divulgada, devido aos jogos que ainda precisam acontecer nesta rodada.

Autor do último gol do jogo, o lateral Rafael Serrano comentou sobre o feito do Santão na competição.

“Partida muito difícil e nosso time estava muito bem postado no primeiro tempo e fizemos o gol. Isso fez com que eles viessem para cima. Conseguiram empatar no segundo tempo, mas temos que ressaltar a inteligência da equipe, quando conseguimos marcar o segundo e liquidar o jogo com o terceiro. ”

 

 

 

 

 

Ver comentários