Notícia

Santão aposta em marcação consistente para superar Boavista no Rio

ESFC precisa de um empate diante dos cariocas para se classificar para as oitavas de final da Série D, neste sábado (15)

O primeiro passo já foi dado em terras capixabas. Agora, em Saquarema, Rio de Janeiro, o Espírito Santo vai precisar apenas de um empate diante do Boavista para se garantir nas oitavas de final da Série D do Brasileirão. E o duelo começa as 15h deste sábado, no estadio Elcyr Resende. 

Zagueiro do Espírito Santo, Thiago Martinelli, durante treinamento do time
Zagueiro do Espírito Santo, Thiago Martinelli, durante treinamento do time
Foto: João Brito/ESFC

Por ter vencido por 1 a 0 no ultimo domingo no Kleber Andrade, o ESFC passa de fase se o resultado for uma igualdade. Um novo 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. E qualquer vitória em que o Santão tenha feito dois gols ou mais, a classificação fica com os capixabas, por terem feito mais gols na fora. 

Por isso, a importância de manter uma marcação forte neste confronto. Se a defesa não tomar gol, o Santão já ficara mais perto do acesso para a Série C, como destaca o zagueiro Thiago Martinelli. 

"Temos que repetir as partidas que fizemos fora, quando tivemos um sistema defensivo consistente. Mas não são só os quatro lá atrás, não. Tanto os atacantes, que têm marcado sob pressão lá na frente, os meias dando combate. Está todo muito em um trabalho bem compacto, o que nos ajudou a não levar gol nos últimos jogos."

Este vai ser o quarto encontro entre o ESFC e alviverde carioca. Foram dois empates na primeira fase e uma vitória do time capixaba. Fato que já fez as equipes se conhecerem e montarem seus esquemas táticos de acordo com o adversário.

"Temos que ter cuidado nas bolas aéreas, algo que sempre estamos frisando. o time deles é alto e eles têm jogadores muito rápidos no meio. Estamos muito confiantes. Temos preocupação em conseguir essa vaga. Envolve muita gente, a família, nosso trabalho, os próprios capixabas que querem muito ter um time na Série C. E que possamos dar mais este passo rumo a este objetivo`, finalizou Martinelli.

 

  Ficha Técnica

Boavista: Rafael; Guilherme Eulálio, Derlan, Anderson Luiz e Izaque; Vitor Faísca, William Maranhão, Thiago Silva e Lucas; Leandrão e Caio. Técnico: Eduardo Scherpel.

Espírito Santo: Alan Faria; Edmar Chazinho, Thiago Martinelli, Joaquim e Rafael Serrano; Rodrigo César, Ronaldo Trés e Marcelinho; Vitinho, Rodrigo Pardal e Nilo. Técnico: Cleiton Marcelino.

Local: Elcyr Resende - Saquarema (RJ)

Horário: 15h

Árbitro: Marco Aurelio Ferreira (MG)

Ver comentários