Notícia

Santão vence Boavista, no Rio, e está nas oitavas de final da Série D

ESFC agora aguarda o seu adversário nas oitavas de final que sairá do confronto entre Operário--PR e Desportiva, neste domingo, no Paraná

Pelo menos uma vaga nas oitavas de final da Série D é capixaba. Em grande resultado fora de casa, o Espírito Santo venceu o Boavista por 3 a 1, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema-RJ, e se garantiu na próxima fase da competição. Na semana passada do ESFC havia vencido por 1 a 0 os cariocas, no Kleber Andrade, e podiam até empatar que ainda assim seguiam vivos no sonho de chegar a terceira divisão do futebol nacional.

Boavista e Espírito Santo no Elcyr Resende, em Saquarema, Rio de Janeiro
Boavista e Espírito Santo no Elcyr Resende, em Saquarema, Rio de Janeiro
Foto: João Brito/ESFC

Agora, o ESFC aguarda seu adversário que vai sair do confronto deste domingo entre Operário-PR e Desportiva. O jogo de ida das oitavas está previamente marcado par acontecer no próximo final de semana, mas a tabela ainda não foi divulgada, devido aos jogos que ainda precisam acontecer nesta rodada.

Os capixabas abriram o placar com Rodrigo Pardal, no primeiro tempo. Na segunda etapa, de pênalti, o meio alviverde Lucas deixou tudo igual. Mas Nilo desempatou para os capixabas e o lateral esquerdo Rafael Serrano fechou a tampa do caixão, já no final. Santão 3 a 1 e fim papo. 

Garante vaga na Série C do ano que vem os quatro times que chegarem às sefiminais da competição. Para o Santão, faltam quatro jogos até o tão sonhado acesso. 

Ficha Técnica:

Boavista:  Rafael, Guilherme Eulalio, Derlan (Danilo), Anderson Luiz e Izaque; Vitor Faísca, Willian Maranhão e Lucas; Caio, Felipe Augusto (Léo Pimenta) e Leandrão ( Júlio César). Técnico: Eduardo Allax.

Espírito Santo: Alan Faria, Edmar Chazinho, Thiago Martinelli (Leandro Morais), Joaquim e Rafael Serrano; Ronaldo Tres, Rodrigo César e Marcelinho; Rodrigo Pardal (Ranieri), Vitinho e Nilo (Makelele). Técnico: Cleiton Marcelino.

Árbitro:Marco Aurelio Ferreira (MG)

Estádio: Elcyr Resende, em Saquarema - RJ