Notícia

Bomfim vê evolução defensiva no Brancão, mas quer melhoria no ataque

Treinador do Rio Branco tem mais duas semanas para deixar o time capa-preta pronto para a estreia na Copa Espírito Santo, diante do Serra

A duas semanas da estreia na Copa Espírito Santo, quando o Rio Branco vai encarar o Serra, no dia 29, no estádio Engenheiro Araripe, o treinador do Rio Branco, Erich Bomfim , analisa como tem sido a evolução do time.

Treinador do Rio Branco, Erich Bomfim
Treinador do Rio Branco, Erich Bomfim
Foto: Wagner Chaló/Rio Branco AC

“Evoluímos bastante no encaixe defensivo, a montagem tática e a dinâmica da marcação com intensidade. A leitura de jogo dos atletas e também o comportamento tático defensivo já está em um nível bem aceitável, e a gente já está num processo de criação das movimentações ofensivas e da maior interação entre os atletas”.

No último sábado, o Brancão fez um jogo-treino no China Park, em Domingos Martins, com um selecionado local e venceu por 5 a 0. Sobre a partida, o treinador também fez sua análise.

“O mais bacana é ver que depois do jogo a equipe ficou incomodada, achando que pode mais. E quando a gente vê esse senso crítico nos atletas, é porque alguma coisa boa está sendo feita. Então acredito que até a estreia já estaremos em um nível tático, técnico, físico aceitável para iniciar a competição. “

A partida de estreia na Copa Espírito Santo está marcada para acontecer no domingo (30), às 16h, no estádio Kleber Andrade. Mas, de acordo com o presidente do clube Capa-Preta, Zonaiker Saleh, o jogo foi antecipado para o sábado (29), no estádio Engenheiro Araripe, às 15h.