Notícia

Mártin pega pênalti e comemora vaga na final do Sub-20 e Copa SP

Rio Branco venceu São Mateus por 2 a 1, mas partida precisou ir para os pênaltis. Goleiro capa-preta pegou uma batida e viu Brancão chegar à final da competição

Se não tiver emoção, não é Rio Branco no Capixabão Sub-20. Com gol no final do segundo tempo e vitória nas cobranças de pênalti, o Brancão bateu o São Mateus e se garantiu na grande final do Estadual. De quebra, carimbou ainda passaporte para a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018, na tarde desta quinta-feira (13), no Kleber Andrade.

Goleiro Mártin, do Rio Branco
Goleiro Mártin, do Rio Branco
Foto: Thalisson Bandeira

O heroi da partida foi o goleiro Mártin, que pegou um pênalti nas cobranças. O Sama ainda desperdiçou uma chance com Gabriel Simão, que chutou para fora. Todos os batedores capa-preta anotaram. O adversário da decisão sai da partida desta sexta-feira entre Espírito Santo e Real Noroeste.

No tempo regulamentar o Brancão fez 2 a 1, aos 43 do segundo tempo. Como o Pit-bull venceu o jogo de ida por 1 a 0, o a partida foi para os pênaltis.

“Parece que estava escrito para o Rio Branco. Assim como ano passado, contra o Espírito Santo, buscamos o resultado aos 44 do segundo tempo. Esse é o Rio Branco, é garra até o final”.

Mártin não poupou elogios à torcida que compareceu ao Klebão, nesta quinta-feira, e reforçou ainda a importância de garantir o clube no maior campeonato de base do Brasil, a Copa São Paulo.

“Essa vaga para Copinha é para coroar um trabalho muito bem feito da comissão, diretoria, atletas. Foi um trabalho muito correto, de caráter. Não imaginava que em uma quinta-feira à tarde ia ter tanta gente aqui, e a torcida não parou de cantar. A palavra que tenho a dizer é única: espetacular.”