Notícia

Vitória goleia Vilavelhense por 8 a 0 em jogo-treino no Salvador Costa

O experiente atacante Hércules e o jovem Marcus Vinicius foram os artilheiros da atividade, com dois gols cada.

Mais um teste preparatório para a Copa Espírito Santo foi realizado na manhã desta quinta-feira, no estádio Salvador Costa. O Vitória fez um jogo-treino contra o Vilavelhense e goleou, por 8 a 0. O experiente atacante Hércules e o jovem Marcus Vinicius foram os artilheiros da atividade, com dois gols cada.

Vitória e Vilavelhense em jogo-treino nesta quinta-feira (13)
Vitória e Vilavelhense em jogo-treino nesta quinta-feira (13)
Foto: Henrique Montovanelli/VitóriaFC

É o quarto jogo-treino da intertemporada do Vitória, que perdeu o primeiro para o Espírito Santo, por 1 a 0, e goleou o Sub-20 alvianil, por 5 a 0, e o time amador Palmeiras, de Cariacica, por 9 a 0, no último sábado. Na atividade de hoje, o técnico Wagner Nascimento optou por mais uma vez escalar duas equipes diferentes em casa tempo.

"Foi mais um jogo-treino com objetivo de dar ritmo de jogo aos atletas e testar opções táticas e individuais. Não levamos tanto em consideração o placar conquistado, mas sim as movimentações e o desempenho coletivo da equipe, que se apresentou muito bem. Acredito que os atletas estão adquirindo um melhor ritmo de jogo e pegando um entrosamento", analisa o treinador.

O lateral-direito Miguel abriu o placar logo aos dois minutos, com chute forte. O artilheiro Hércules fez mais dois no primeiro tempo, aproveitando cruzamentos rasteiros de Thalis e Miguel. Na etapa final, o meia Madisson fez o quarto, em belo chuta de fora da área. O jovem atacante Marcus Vinicius marcou duas vezes, aproveitando rebotes da defesa do Vilavelhense. O meia Carlos Vitor foi derrubado dentro da área e ele mesmo cobrou para fazer o quinto, de pênalti, e o russo Timur Khadzhimuradov completou a goleada. O atacante David Dener foi poupado da atividade para realizar um tratamento de prevenção no joelho direito, com o fisioterapeuta Jaime Batista.

A Águia Azul termina assim a série de jogos-treinos e entra na etapa dos amistosos, antes da estreia na Copa Espírito Santo. No domingo, o Vitória enfrenta o Serra, no estádio Robertão, às 10h, e faz um clássico comemorativo contra o Rio Branco, em homenagem aos 50 anos do estádio Salvador Venâncio da Costa, no dia 22 deste mês, às 15h. O Alvianil estreia na Copa ES contra o Linhares, fora de casa, no dia 29.

 

Ver comentários