Notícia

Confirmado! Cyborg enfrenta Megan Anderson pelo cinturão no UFC 214

UFC retira título de Germaine de Randamie, e confirma duelo que acontece em julho

(FOTO: Divulgação/UFC)

Após muitas especulações, o martelo foi batido: Cris Cyborg finalmente irá disputar o cinturão do UFC. A brasileira irá encarar a atual campeã do Invicta FC, Megan Anderson, no dia 29 de julho, na Califórnia (EUA). O duelo será o co-evento principal do UFC 214 e valerá o cinturão da divisão peso-pena feminino.

A agora ex-campeã peso-pena, Germaine de Randamie, se recusou a enfrentar Cyborg, acusando a brasileira de ter problemas com doping, e manifestou o desejo de retornar a divisão dos galos. Sendo assim, a organização retirou o título da holandesa.


CYborg possui um cartel de 17 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado, e títulos no Strikeforce e Invicta FC. A brasileira vinha sendo especulada para disputa do cinturão inaugural da divisão dos penas no UFC 208, em fevereiro deste ano, mas por problemas com o corte de peso, a curitibana disse que não estaria pronta para o evento. Com isso, a organização marcou o duelo entre Germaine de Randamie e Holly Holm.

Megan Anderson é atual campeã peso-pena do Invicta FC, com um cartel de oito vitórias e duas derrotas, a australiana fará a sua estreia no octógono no dia 29.

O UFC 214 ocorre no dia 29 de julho na cidade de Anaheim, Califórnia (EUA). O evento terá como luta principal a revanche entre o campeão Daniel Cormier e Jon Jones. Os brasileiros Renato Moicano e Renan Barão, também estão no card.

Lutas do UFC 214 até o momento
Daniel Cormier x Jon Jones
Cris Cyborg x Megan Anderson
Renan Barão x Aljamain Sterling
Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir
Ricardo Lamas x Jason Knight
Card preliminar
Andre Fili x adversário a ser definido
Sage Northcutt x Claudio Puelles
Kailin Curran x Aleksandra Albu
Josh Burkman x Drew Dober
Jarred Brooks x Eric Shelton
Dmitri Smoliakov x Adam Wieczorec
Brian Ortega x Renato Moicano