Notícia

Daniela Genovesi conquista vitória dupla nas 24h de Michigan

Brasileira é campeã em sua categoria e no geral no evento de ultramaratona de ciclismo

Divulgação / Lance

A brasileira Daniela Genovesi conquistou no último domingo o primeiro lugar nas 24h de Michigan, competição válida pelo Circuito Mundial de Ultramaratonas de Ciclismo. Além de levar a melhor na categoria entre 44 e 49 anos, ela também se sagrou campeã na classificação geral.

A carioca completou 640km em menor tempo que a americana Jessica Anderson. As marcas oficiais ainda não foram divulgadas pela organização. No masculino, o campeão foi o americano Jessop Keene.

Em 2015, Daniela já havia vencido a prova em sua categoria e terminou em segundo no geral. No ano passado, ela não disputou a competição devido a uma lesão no quadril, mas esteve no local para acompanhar suas alunas.

O resultado garante à brasileira 60 pontos no ranking mundial. A pontuação de Michigan é dobrada, por valer título nacional nos Estados Unidos. Em geral, as provas de 24h valem 30.

?" É muito difícil ganhar aqui no geral, pois como vale título nacional, as meninas vêm sempre com "amigos de equipe" para dar roda (vácuo). Como vou sozinha, sempre fico em desvantagem ?" contou Daniela.

A ciclista tem agora como meta a disputa do Volta da Áustria de ultramaratona.