Notícia

Em casa, Seleção Brasileira vence os Estados Unidos

Em um ginásio do Ibirapuera lotado, o time verde e amarelo superou os americanos em primeira partida amistosa

Divulgação / Lance

Após conquistar seu 31º título do Sul-Americano, a Seleção Brasileira voltou a quadra neste domingo, no ginásio do Ibirapuera (SP) contra os Estados Unidos. Na primeira partida amistosa - a próxima será na terça-feira, em Manaus - visando a Copa dos Campeões, melhor para o time da casa, que venceu por 3 sets a 0 (25/20, 26/24 e 25/21). O time contou com um caldeirão, com 10.500 pessoas. Os ingressos esgotaram uma semana antes do jogo.

A partida começou favorável para a equipe verde e amarela. Com um ritmo intenso e cometendo poucos erros, o Brasil não apresentou grandes dificuldades para vencer a primeira parcial. A torcida incentivou cada jogada do time da casa e Lucão foi o principal destaque.

Já o segundo set foi mais turbulento. Os americanos cresceram no jogo, dificultando as jogadas do time casa. O ataque potente da Seleção - principalmente com Lucão e Wallace -, contudo, fez a diferença.

No set final, ainda com os americanos buscando uma reação, o Brasil seguiu embalado e, comandado por Wallace, Lucão e Lucarelli, confirmou o favoritismo e venceu a partida.

No final da partida, em homenagem ao Dia dos Pais, Lucão recebeu da esposa e do filho Theo - que estava dormindo - um cartão.