Notícia

Micale vê dedicação de Robinho, que ganha apoio dos companheiros

Para treinador do Atlético-MG, não falta comprometimento do camisa 7 nos treinamentos

Divulgação / Lance

No momento de baixa que o Atlético-MG se encontra atualmente, o atacante Robinho acabou virando um dos principais alvos do torcedor. Mais famoso e badalado do elenco, o jogador é também um dos mais cobrados por não estar conseguindo demonstrar o mesmo futebol do ano passado. Porém, o técnico Rogério Micale ainda deposita confiança em resgatar o futebol do camisa 7 e crê que seu esforço nos treinos ainda irá recompensá-lo dentro de campo.

- O Robinho é um jogador muito importante para o nosso momento. Confiamos no Robinho. É um cara que se dedica no dia a dia, treina de forma intensa, está buscando. As coisas podem não estar dando certo, mas vejo entrega total. Ele não está confortável. Eles (atletas consagrados) fizeram por merecer esse status que têm hoje. A cobrança maior cai nas costas destes jogadores que já têm um nome. Mas tem outros que também vivem um momento difícil e não têm tanta exposição. Mas a gente canaliza para Fred, Robinho, Elias. Eles sabem disso, são jogadores maduros o suficiente para saberem que a cobrança maior é em cima deles - comentou Micale.

Questionado sobre a situação do camisa 7, Marcos Rocha comentou que os companheiros tentam blindar o atacante das críticas. Já Rafael Carioca frisou a necessidade de passar confiança ao jogador.

- O Robinho é experiente. Estamos tentando blindar ele dentro do clube, passando energia positiva. A gente fala que ele é o jogador que pode decidir. Só ele pode sair dessa situação. Torcemos para ele recuperar o futebol o mais rápido possível para que ele nos ajude - disse.

- A gente conversa. Ninguém chama muito no particular, conversa mais em grupo quando a fase não está boa. Temos que passar confiança para o Robinho, ele tem contrato com o Atlético e tem que jogar. Temos que passar tranquilidade para ele fazer o melhor dele - disse o volante.