Notícia

No pódio! Caio Bonfim é bronze na marcha atlética

No último dia do Mundial de Atletismo, o brasileiro de 26 anos conquista a primeira medalha do país e baixa recorde nacional

Divulgação / Lance

É bronze! Nesta manhã de Dia dos Pais, o brasileiro Caio Bonfim deu um presente a todos os pais amantes de atletismo. No último dia do Mundial de Atletismo de Londres, o natural de Brasília conquistou a primeira medalha verde e amarela na competição.

Nos 20km da marcha atlética, Caio concluiu a prova em 1h19min04s, quebrou o recorde nacional e ficou com a terceira colocação. O campeão foi o colombiano Eider Arévalo (1h18min53) e a prata ficou com o russo - que compete com bandeira neutra - Sergei Shirobokov (1h18min55s).

Está é a primeira medalha do atleta de 26 anos em Mundiais. Caio também foi o terceiro colocado no Pan de Toronto-2015 - primeira medalha brasileira na marcha atlética masculina na competição desde o bronze de Marcelo Palma em Havana-1991. Na Rio-2016, o atleta acabou na quarta colocação e não subiu ao pódio por cinco segundos - este foi o melhor resultado da história do país.

Erica Sena termina em quarto


Na disputa dos 20km da marcha atlética, a brasileira Erica Sena foi a quarta colocada e, por 23 segundos, não subiu ao pódio. Enquanto a pernambucana concluiu a prova em 1h26min59s, a medalhista de bronze, a italiana Antonella Palmisano, cruzou a linha de chegada em 1h26min36s. O ouro ficou com a chinesa Jiayu Yang (1h26min18s) e a prata foi conquistada pela mexicana Maria Guadalupe González (1h26min19s).