Notícia

Com estratégia definida, Erick Silva quer decidir luta rapidamente

Capixaba segue realizando os últimos detalhes de seu jogo para encarar o norte-americano Yancy Medeiros no UFC Rio, no dia 3 de junho, no card 212

Um combate que promete trazer a reafirmação do capixaba Erick Silva no UFC. Assim que o lutador de MMA tem encarado a luta válida pelo card 212 diante do norte-americano Yancy Medeiros, que será realizada no dia 3 de junho, no Rio de Janeiro. Em setembro, o atleta derrotou com um estrangulamento o sul-mato-grossense Luan Chagas. Agora chegou a vez de Erick voltar a ser cotado como um dos melhores meio-médios da franquia.

Lutador capixaba Erick Silva durante treinamento
Lutador capixaba Erick Silva durante treinamento
Foto: Jairo Trancoso

Para chegar “atropelando” o próximo adversário no octógono carioca, já que Erick Silva afirma que a estratégia está sendo trabalhada para definir o duelo logo no primeiro round, um treinamento intensivo vem sendo realizado no Espírito Santo. A equipe do lutador conta atualmente com 12 profissionais, sendo composta por treinadores e sparrings. O técnico André Benkei comanda as atividades.

“Estou muito bem treinado por uma equipe excelente e de alto nível. A parte física não tem mais o que fazer, pois fizemos tudo o que era para ser feito. Treinamos bastante e estou me sentindo muito bem, tranquilo. Na questão técnica também estou me sentindo ótimo, mas tenho aproveitado esses últimos dias para ajustar detalhes. Fora isso está tudo sob controle”, explicou Erick Silva.

Lutador Erick Silva com seus treinadores André Benkei (esquerda) e Saymon Ferreira (direita)
Lutador Erick Silva com seus treinadores André Benkei (esquerda) e Saymon Ferreira (direita)
Foto: Jairo Trancoso

Aos 32 anos, o capixaba tem um cartel de 19 vitórias e sete derrotas no UFC. E, medindo forças contra Yancy Medeiros, a confiança é de conquistar o 20º triunfo da carreira pela franquia. Precisando perder 9kg para bater o peso da categoria, Erick Silva explica que não está preocupado com a pesagem e que vai conseguir chegar ao peso ideal sem correr riscos. De quebra, revelou parte da estratégia que pretende adotar para vencer o rival norte-americano.

“Estou contente com o trabalho feito, temos os melhores profissionais do país aqui no Estado me auxiliando. Vou bater meu peso sem dificuldades nesses últimos dias. Quanto ao Yancy Medeiros, quero finalizar ou nocautear logo nos minutos iniciais. Quero acabar com a luta rápido. Estudei as lutas dele, sei que ele gosta de trocação e tenho que tomar alguns cuidados para não ser finalizado. Além disso, nosso jogo se encaixa. Estou pronto e vou apostar nas brechas que ele deixa para eu sair com essa vitória”, concluiu Erick.

UFC 212

3 de junho, no Rio de Janeiro

CARD DO EVENTO (até o momento):

Peso-pena: José Aldo x Max Holloway

Peso-palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz

Peso-médio: Anderson Silva x Kelvin Gastelum

Peso-meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros

Peso-galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez

Peso-galo: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara

Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely