Notícia

Erick Silva e Yamaguchi trocam luvas por chuteiras para fazerem o bem

Partida será no próximo sábado (17) e acontecerá para ajudar uma instituição de caridade de Vila Velha. Além do futebol, vai ter show do MC Romeu e presença do ex-BBB17 Antônio

Eles não tiram férias dos ringues e estão focados em projetos no mundo das lutas. Contudo, como esportistas natos e apaixonados por futebol, nada melhor do que deixar o trabalho sério um pouco de lado para disputar uma partida beneficente. Os lutadores Erick Silva e Yamaguchi Falcão vão trocar as luvas de MMA e boxe, respectivamente, pelas chuteiras. É que os capixabas organizaram um jogo festivo neste sábado (17), às 15 horas, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

Erick Silva e Yamaguchi Falcão se enfrentam em jogo beneficente
Erick Silva e Yamaguchi Falcão se enfrentam em jogo beneficente
Foto: Montagem sobre fotos de Divulgação

O duelo solidário acontece em prol do Instituto Capixaba de Amparo e Inserção Social (ICIAS), entidade que fica no bairro Santos Dumont, em Vila Velha. A entrada para quem quiser acompanhar a festa será 2kg de um alimento não-perecível. O montante arrecadado vai ser doado à instituição de caridade canela-verde. 

A iniciativa é organizada pelo também lutador Rodrigo Marinho, e contará com algumas atrações, como o show do cantor de funk MC Romeu logo após a partida. Além disso, o evento terá a presença do ex-BBB17 Antônio Rafaski. O boxeador Esquiva Falcão, irmão de Yamaguchi, e o lutador do UFC Marcelo Guimarães também estão confirmados no jogo festivo.

"A principal intenção de fazer o evento é incentivar o povo capixaba a entrar nessa corrente do bem, de ajudar ao próximo. Queremos mostrar que o esporte tem essa força de transformar realidades. Espero que esse jogo beneficente seja o primeiro de muitos que temos intenção de fazer", comentou Yamaguchi Falcão.

Os times serão formados por diversos jogadores capixabas de destaque nacional e internacional, como o volante Caetano, da Desportiva; o ex-zagueiro Fabiano Eller (Internacional, Flamengo e Atlético de Madrid); o ex-meia Andrezinho (Desportiva e Rio Branco-ES); o ex-volante Carlos Alberto (Desportiva, Vitória-ES e Fluminense); o ex-lateral Marquinho Capixaba (Santos), entre outros atletas.