Notícia

Após problemas na Justiça, Estadual de Remo está próximo de retorno

A intenção da Federação Capixaba de Remo é realizar a segunda etapa no dia 30 deste mês

Após cerca de dois meses de paralisação, o Campeonato Estadual de Remo vai voltar. A 4ª Vara Civil de Vitória revogou a liminar que suspendia a competição, um pedido do Saldanha da Gama.

No dia 20 de maio, o clube alvirrubro, campeão estadual de remo durante nove anos, entrou na Justiça comum pedindo a suspensão do Estadual e, com isso, duas etapas não foram realizadas.

Em 2016, o Álvares Cabral voltou a conquistar o Estadual de Remo
Em 2016, o Álvares Cabral voltou a conquistar o Estadual de Remo
Foto: Ricardo Medeiros

A ação teve dois motivos diferentes: no ano passado, quando o Álvares Cabral foi campeão estadual, o Saldanha questionou que o maior rival contou com quatro estrangeiros, quando o permitido são apenas dois. Além disso, os alvirrubros também afirmou que os cabralistas utilizaram atletas juvenis em uma prova júnior na primeira etapa deste ano. A Justiça determinou que haverá uma audiência entre as partes em outubro.

De acordo com a presidente de Federação Capixaba de Remo, Maristela Medeiros, a intenção é realizar a segunda etapa no dia 30. “Ainda dependemos de alvarás da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Capitania, mas o intuito é fazer no dia 30, data que aconteceria a quarta etapa”.