Notícia

Tritões faz clássico contra o Patriotas na estreia do Brasileiro de Futebol Americano

Partida contará com festival de food trucks e cerveja artesanal antes da bola oval subir

Chegou a hora para o Tritões. O representante do Estado estreia hoje à noite no Brasileiro de Futebol Americano, às 18 horas, no Kleber Andrade, em Cariacica.

O adversário é um velho conhecido e algoz recente do time de Vila Velha: o Patriotas, que foi reformulado e deixou a parceria que mantinha com o Vasco.

O time do Tritões estreia no Brasileiro de Futebol Americano no Kleber Andrade, em Cariacica
O time do Tritões estreia no Brasileiro de Futebol Americano no Kleber Andrade, em Cariacica
Foto: Léo SIlveira/DIvulgação

Mudanças à parte, para o safety e um dos líderes da equipe capixaba, Fernando “Trapa”, a partida tem tudo para ter um belo nível técnico, como sempre ocorre nos encontros entre as duas equipes.

“São duas das melhores equipes da competição, com jogadores da seleção brasileira. É um clássico para quem acompanha o futebol americano. O ideal é estrear com uma vitória”, salientou o jogador.

Nem mesmo a troca de treinador diminuiu a confiança do Tritões. No começo do ano, o então técnico Lener Fernandes deixou a equipe e foi para o Uberlândia Lobos. O norte-americano Jeffrey Armantrout comandou o time na seletiva de atletas. Recentemente, o norte-americano Lonnie Hursey foi apresentado e mesmo com pouco tempo já redefiniu a maneira que a equipe se apresentará.

“O time tá bem diferente em relação ao ano passado. Cada um tem uma filosofia de ataque e defesa. Ele chegou há uma semana e ainda não deu para assimilar tudo. Mas estamos treinando desde o começo do ano. Vai ser um jogo onde buscaremos nos adaptar ao novo estilo, mas vamos sólidos para o jogo”, destacou.

Além do novo treinador, chegaram nos Tritões os norte-americanos Laparish Lewis (quarterback), Taimon Moran Hoyne (defensive line e técnico de linha). Juntamente com os gringos, retornaram ao time Felipe “Novato” (offensive line) e o já conhecido Fernando “Trapa”. O defensive back-safety, que já teve passagem pela seleção brasileira, volta após ter atuado pelo Flamengo F.A. na temporada passada.

Campeão em 2010 (do extinto Torneio Touchdown), o Tritões tenta o segundo título nacional, na nova liga BFA. O time capixaba está no Grupo Leste, da Conferência Sudeste, ao lado de Lusa Lions, Botafogo Reptiles, Minas Locomotiva e São Paulo Storm.