Notícia

Tritões perde para o Patriotas no estádio Kleber Andrade

Partida de estreia da nova Brasil Futebol Americano (BFA) aconteceu na noite deste sábado (9)

Na primeira partida de futebol americano realizada no estádio Kleber Andrade, o time capixaba do Tritões não conseguiu superar a força do Patriotas, do Rio de Janeiro, e foi derrotado por 24 a 18 na noite deste sábado (9), na estreia da nova Brasil Futebol Americano (BFA).

Tritões perdeu para o Patriotas no estádio Kleber Andrade
Tritões perdeu para o Patriotas no estádio Kleber Andrade
Foto: Léo Silveira/20 Jardas

Na partida deste sábado, o tight end João Pedro e o quarterback Daniel Gazelle marcaram dois touchdowns cada para o time do Rio de Janeiro. Pelo lado dos capixabas, o destaque foi safety Leo "Novatinho" que fez uma pick six (interceptação retornada para touchdown).

Uma das principais novidades do duelo de ontem é que essa foi a primeira exibição do Patriotas sem a já tradicional parceria com o Vasco da Gama, que começou em 2010. O time foi campeão brasileiro em 2014. A parceria chegou ao fim após divergência com a atual diretoria vascaína.

A temporada regular da Brasil Futebol Americano (BFA) prossegue no próximo final de semana. Porém, tanto Patriotas quanto o Tritões só voltam a jogar no fim do mês de julho. No dia 22 ou 23, os cariocas fazem o clássico contra o Flamengo FA, no Rio de Janeiro. Uma semana depois, no dia 29 ou 30 de julho, o Patriotas enfrenta o São Paulo Storm, também no Kleber Andrade. As duas partidas fazem parte da Conferência Sudeste da BFA.