Notícia

Velejadores capixabas são campeões da regata em Ilhabela

A frente 30 segundos do segundo colocado, a veleiro Bravíssimo 4, do comandante Luciano Secchin, superou as diversidades da competição

A tripulação do veleiro Bravíssimo 4, do Iate Cube do Espírito Santo, começou a 44ª Semana Internacional de Ilhabela garantindo o título da Regata Alcatrazes por Boreste, na classe ORC B, principal regata da competição por ser critério de desempate das demais regatas. Os velejadores capixabas concluíram a disputa após mais de 8 horas e meia.

Capixabas são campeões da Regata Alcatrazes por Boreste em Ilhabela
Capixabas são campeões da Regata Alcatrazes por Boreste em Ilhabela
Foto: Divulgação

A frente 30 segundos do segundo colocado, a veleiro Bravíssimo 4, do comandante Luciano Secchin, superou as diversidades da competição como as condições climáticas agressivas - mar revolto com ondas grandes, convergência de vento, tempo, temperatura e, o cansaço.

“Consideramos essa regata a mais importante, ela é o critério de desempate das demais regatas. Foi preciso muita técnica para superar todas as adversidades que enfrentamos durante o percurso. A tripulação fez valer os treinos”, ressaltou o velejador, Renato Avelar.

A Regata Alcatrazes por Boreste – Marinha do Brasil tem tradicionalmente percurso de 60 milhas náuticas (111 km) e o tempo dos vencedores apresenta variações, assim como a distância, de acordo com a intensidade e direção do vento. As demais regatas da classe oceano, serão realizadas a partir desta terça-feira, 11 até o dia 15.