Notícia

Capixaba Anderson Varejão vai ganhar anel de campeão da NBA

Jogador vai receber anel de campeão após atuar pelo Golden State Warriors

Anderson Varejão atuando pelo Golden States
Anderson Varejão atuando pelo Golden States
Foto: Divulgação

O Brasil tem mais um campeão da NBA. Depois de Tiago Splitter (2013-2014) e Leandrinho Barbosa (2014-2015), o capixaba Anderson Varejão foi confirmado pelo Golden State Warriors como campeão da temporada 2016-2017 da NBA.

Depois de uma reunião da qual fizeram parte diretoria, comissão técnica e jogadores da franquia, ficou decidido, por unanimidade, que o capixaba, que vestiu a camisa 18 da equipe de Oakland por uma temporada e meia, vai receber o anel do título conquistado no triunfo por 4 a 1 na série de finais diante do Cleveland Cavaliers. Para Anderson, um momento ‘especial’ pelo reconhecimento da franquia californiana.

Anderson Varejão atuando pelo Golden State
Anderson Varejão atuando pelo Golden State
Foto: Divulgação

"Há umas duas semanas, recebi uma ligação do Golden State e me disseram que havia sido feita uma votação entre jogadores e comissão técnica, e decidiram que seria merecido que eu recebesse o anel de campeão, pelo tempo que passei com eles. Esse reconhecimento, esse carinho deles, me deixa orgulhoso e honrado. Vou aceitar esse anel, que representa muito mais do que um título para mim, representa a nossa história juntos, todos os momentos que passei com eles. Gostaria de agradecer a todos, franquia, jogadores, técnicos, aos fãs, e a todos que me acompanham no dia a dia, pelo carinho e pelos pensamentos positivos", afirmou Varejão, bicampeão da Conferência Oeste (2017-2016* e 2016-2015, pelos Warriors) e duas vezes campeão da Conferência Leste (2010-2009 e 2007-2006, pelos Cavs).

A cerimônia de entrega dos anéis aos campeões da temporada 2016-2017 será no dia 17, quando o Golden State Warriors recebe o Houston Rockets, na Oracle Arena.

Ver comentários