Notícia

Tritões quer dar o troco e eliminar o Patriotas no Kleber Andrade

O primeiro jogo eliminatório do Brasileiro de Futebol Americano vai acontecer no sábado, às 14 horas, no estádio Kleber Andrade

Tritões em ação no Campeoanto Brasileiro de futebol americano
Tritões em ação no Campeoanto Brasileiro de futebol americano
Foto: Léo Silveira/20 Jardas

Luiza Marcondes*

É pelo terceiro ano seguido que o Tritões vai enfrentar o Patriotas-RJ na fase decisiva do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O clássico vai definir quem segue nos playoffs. Nos últimos dois anos, o time capixaba foi eliminado pelo rival e agora se prepara para entrar com tudo na partida que acontece neste sábado, às 14h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Líder do grupo na primeira fase da competição, o Tritões venceu quatro das cinco partidas. A única derrota foi na estreia, justamente para o Patriotas. Segundo o safety Fernando Trapa, que é responsável por orgnaizar o posicionamento defensivo do time, o clima para o jogo não é de revanche.

O adversário é difícil, e a gente tem que fazer melhor que no primeiro jogo
Fernando trapa, jogador do Tritões

“Quanto menos a gente pensar no primeiro jogo, melhor. A equipe está mais forte e mais entrosada. Estávamos passando por uma troca de treinador. O sentimento de revanche pode subir a cabeça e isso atrapalha. É um adversário difícil e, obviamente, a gente tem que fazer melhor que no primeiro jogo.”

O quarterback explicou que as duas derrotas do Tritões, favorito nas eliminatórias de 2015 e 2016, para o Patriotas aconteceram porque os capixabas subestimaram o time carioca. “Hoje, eles são os favoritos. Nós começamos como a zebra deste campeonato e terminamos no primeiro lugar do grupo superando alguns adversários difíceis. Estamos trabalhando nosso psicológico para que erros mentais não nos tire da disputa. A partida promete uma qualidade técnica alta, com jogadores da seleção brasileira.”

Tritões está nos playoffs do Brasileiro de Futebol Americano
Tritões está nos playoffs do Brasileiro de Futebol Americano
Foto: Divulgação/Tritões

Trapa acredita que o jogo em casa é um ponto positivo para o Tritões. “Jogar em casa sempre é bom. A gente está adaptado e ajuda muito na parte fisiológica do corpo. Vamos estar melhor descansados e alimentados. Isso, com certeza, faz muita diferença”.

Na última partida da primeira fase, os capixabas venceram o Botafogo fora de casa com jogadores do Patriotas na plateia. Os adversários conseguiram perceber a melhora na qualidade técnica do time capixaba.

Campeonato Brasileiro - Playoffs

Tritões x Patriotas

Quando: Sábado (14)

Onde: Kleber Andrade (Cariacica) 

Horário: 14h

*Residente do Gazeta Online, sob supervisão de Filipe Souza

Ver comentários