Notícia

Wellington Gadernal e Éder Melhorim vencem etapa do Velocidade na Terra

Wellington Gadernal vence na garra na carburados; Éder Melhorim, mesmo correndo com duas costelas quebradas, foi o nome do dia na injetados

Foi emocionante, teve briga por posição, batidas e ultrapassagens ousadas. Foi assim recheado de emoções que se desenrolou as baterias da 4ª etapa do Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra, realizada no Barródromo de Jacaraípe, na Serra. Abrindo os trabalhos do dia, Wellington Viana, conhecido como Gardenal pisou fundo para conquistar o título da etapa na categoria carburados. O piloto do carro amarelo de número 00 começou tendo um dia ruim ao ter dificuldades na 1ª bateria, foi buscar a liderança na 2ª prova e ganhou a ganhou na garra. Ao rival direto pelo título José Campanharo restou lamentar a falta de sorte ao bater o carro restando apenas três voltas. Ygor Créu surpreendeu ao desbancar os rivais e ficou entre os melhores do dia.

Corrida movimentou o Barródromo de Jacaraípe, na Serra
Corrida movimentou o Barródromo de Jacaraípe, na Serra
Foto: André Rodrigues

“As duas corridas foram bastante desgastantes e a rivalidade entre os pilotos fica cada vez melhor. Só tenho que agradecer a Deus por eu ter conseguido manter a liderança do torneio. O torcedor pode esperar sempre o melhor de mim. Se o carro não quebrar, será Gadernal em primeiro lugar”, comemorou Wellington Gadernal, de 39 anos.

Wellington Gardenal comemorou a conquista da bateria com os filhos
Wellington Gardenal comemorou a conquista da bateria com os filhos
Foto: André Rodrigues

Já na categoria injetados, que presenteou os fãs do esporte presentes no Barródromo com duas baterias disputadas até o fim, Betinho Sartório tinha tudo o que precisava para sair vencedor da etapa. Ele começou o dia ganhando a bateria inicial, porém, na segunda corrida, não contava com a recuperação de Éder Melhorim, que levou a bateria e se manteve na briga pelo Estadual.

Éder Melhorim levou a melhor e cola em Betinho Sartório na liderança
Éder Melhorim levou a melhor e cola em Betinho Sartório na liderança
Foto: André Rodrigues

A façanha de Éder Melhorim merece ser destacada. O piloto competiu com duas costelas quebradas por conta de um acidente em outra modalidade automobilística há pouco mais de um mês. Mesmo sentindo muita dor, ele foi para cima dos rivais e recebeu a bandeirada de forma arrasadora. A emoção tomou conta quando Melhorim teve seu nome gritado pelo público.

“Esse choro é de alegria, de felicidade, de gratidão pelo carinho e apoio que tenho recebido em todas as provas da temporada. Estou tomando um remédio forte de 6 em 6 horas e por pouco fiquei de fora da corrida. Resolvi insistir para me manter firme na briga pelo campeonato. Assumir a liderança faltando apenas duas rodadas me deixa ainda mais animado”, comentou Éder. 

Ele é indomável

Ele já havia levado a 1ª bateria, é um dos pilotos mais experientes do Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra, conhece bem as características dos principais adversários na luta pelo título e precisava apenas administrar a 2ª bateria do dia para vencer a 4ª etapa. Contudo, quando se trata de Betinho Sartório, não existe estratégia de equipe que controle a sede de vencer do ousado empresário. Atrás dos rivais na prova final, ele resolveu arriscar tudo e acabou saindo da pista ao perder o controle e viu Éder encostar.

Betinho Sartório vibrou com título da primeira bateria, mas lamentou acidente na segunda
Betinho Sartório vibrou com título da primeira bateria, mas lamentou acidente na segunda
Foto: André Rodrigues

“Larguei em terceiro e consegui vencer a primeira corrida do dia. Tentei acertar o carro para vencer também a segunda e tive problema. A disputa já boa no campeonato e vai melhorar”, falou Betinho.

Classificação geral da 4ª etapa do Capixaba de Velocidade na Terra

Carburados

1º Ygor Créul

2º Wellington Gardenal

3º Tiago Bezerra

Injetados

1º Éder Melhorim

2º Mayk Oliveira

3º Betinho Sartório

Ver comentários