Notícia

Capixaba lança livro para colorir pontos turísticos de Vitória

A ideia surgiu durante uma viagem a Buenos Aires, na Argentina, onde a jovem comprou um bloquinho de cartão postal da cidade

Capixaba lança livro para colorir de pontos turísticos de Vitória
Capixaba lança livro para colorir de pontos turísticos de Vitória
Foto: Marina Cardoso

Uma capixaba criou o livro Postais de Vitória e, nele, é possível colorir os pontos turísticos de Vitória. Os desenhos foram feitos pela designer Marina Cardoso, de 24 anos, que vive na Capital e lançou o livro em dezembro de 2016. Na publicação, aparecem locais como o Palácio Anchieta, Ilha das Caieiras e a Praça do Papa.

A ideia surgiu durante uma viagem a Buenos Aires, na Argentina, em janeiro do ano passado, onde a jovem comprou um bloquinho de cartão postal da cidade, que era para colorir. "Eu adoro mandar cartão postal. Eu estava na época de fazer TCC, então, pensei em fazer um pra Vitória. Na época estava na febre também os livros de colorir", relembra Marina.

O livro, que contém 20 desenhos que compõe um bloco destacável, virou então projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Marina, que se formou na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). "Foram cinco meses para fazer os desenhos e o planejamento. Eu ficava muitas horas em cada página e fiz muitos testes de impressão, para ver se estava muito pequeno e para deixar com o mesmo traço".

A divulgação foi feita, principalmente, pelo Instagram de Marina. "Eu tive um bom retorno. Foi muito bom, pois foi meu primeiro grande trabalho. Demorei bastante tempo para fazer, então foi muito bom vê-lo finalizado", afirma.

A designer contou com a ajuda da professora orientadora e, também, com a opinião de amigos e familiares. "Durante o processo, perguntava para eles se eu fazia aquele ou o outro desenho. Minha família e meu namorado também ajudaram". O desenho preferido de Marina foi o da Moqueca Capixaba, por achar o mais bonito e pelos detalhes dos ingredientes.

Serviço

Livro: Postais de Vitória - Para colorir

Valor: R$ 20

Onde encontrar: 

- Kaffa Cafeteria (R. Darcy Grijó, 50 - 03/04 - Jardim da Penha, Vitória)

- Guanaaní Hostel (R. Cel. Monjardim, 49 - Centro, Vitória)

Ver comentários