Notícia

Ciclista pode pedalar na 2ª Ponte? Internauta flagra cena na via

Um ciclista seguia pela Segunda Ponte no sentido Vitória

A internauta Natália Santos flagrou um ciclista profissional na Segunda Ponte na manhã desta sexta-feira (17)
A internauta Natália Santos flagrou um ciclista profissional na Segunda Ponte na manhã desta sexta-feira (17)
Foto: Natália Santos

Às 9 horas desta sexta-feira (17), a internauta Natália Santos flagrou um ciclista pedalando na Segunda Ponte, no sentido Vitória, entre os carros.

Segundo ela, o ciclista usava roupa profissional e seguia no sentido Vitória da Segunda Ponte.

De acordo com Natália, o ciclista passava pelos corredores, assim como os motociclistas fazem. "Estava com bastante carro, e ele (o ciclista) sempre ia pelos corredores", comenta. Foi a primeira vez que ela viu alguém andando de bicicleta na Segunda Ponte.

Pode ou não pode?

A reportagem até tentou saber se pode ou não andar de bicicleta nas Segunda Ponte, mas todos os órgãos procurados disseram não ter responsabilidade sobre a via. Questionada, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) garante que a via não fica a seu cargo.

Procurada, a Guarda de Vitória também informa que não cuida das ocorrências da Segunda Ponte. A Guarda de Vila Velha também diz que não tem responsabilidade sobre o que acontece em cima da Segunda Ponte, e a ouvidoria da Prefeitura de Vila Velha confirma a informação.

A Prefeitura de Cariacica também destaca que não teria como se posicionar sobre o assunto, já que não cuida de registros da Segunda Ponte. Por fim, procurada, a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) sugere que sejam procuradas a PRF e a Prefeitura de Vitória.

Ver comentários