Notícia

Música de jovem que mora em Vitória faz sucesso na internet

A música, lançada em junho, foi inspirada no combate ao preconceito no meio LGBT+

Gabriela Brown
Gabriela Brown
Foto: Divulgação/Facebook

Uma jovem de Vitória está fazendo sucesso nas redes sociais nos últimos dias. Gabriela Brown, 21, teve a primeira música autoral em português, Anti Maré, compartilhada nesta terça-feira (11) pela página Brasileiríssimos. O vídeo já conta com mais de 190 mil visualizações, quase 6 mil curtidas e mais de 1 mil compartilhamentos. Confira:

A música, lançada em junho, foi inspirada no combate ao preconceito no meio LGBT. Gabriela conta que fez a composição no mês de abril, em apenas 40 minutos. "Eu demoro a escrever, mas quando paro para compor, termino rapidamente. Fiz a letra e a melodia. Eu enviei para eles, que me responderam rápido, e muita gente me disse que não era tão fácil. Quando eu vi que postaram, eu fiquei super animada", relata. 

A repercussão foi muito maior do que a esperada, segundo Gabriela, que afirma que as curtidas no Facebook dobraram e mais de 200 pessoas começaram a segui-la no Instagram. "O mais legal são as interações. Eu recebi muitas mensagens de pessoas que disseram ter escutado muitas vezes, além de artistas de fora. A visibilidade foi bem importante, pois atinge um núcleo diferente", afirma Gabriela.

Carreira

Gabriela nasceu na França, mas mora no Espírito Santo desde os 10 anos. Desde criança, o amor pela música estava presente. Porém, a vergonha a impedia de divulgar as canções. Mas, há cerca de oito meses o cenário mudou. "Eu falava que gostava apenas por hobby, pois só tinha a ganhar. Tinha medo de assumir que gostava profissionalmente. Obviamente eu queria mais. É algo mais forte que eu. É algo que eu respiro. Que me dá gás de viver", conta. 

A cantora conta que teve muito o apoio da família e que os pais, inclusive, procuram se informarem sobre música e fazem até sugestões. "Eu melhorei muito a técnica. Treinava muito em casa, sozinha. Com 15 anos minha tia me deu um DVD com músicas que gravei. Foi bom, pois ajudou a ir aumentando minha autoestima. Hoje, não tenho vergonha nenhuma. Chego a ficar angustiada quando fico muito tempo sem me apresentar", afirma Gabriela. 

A jovem concilia a carreira musical com o curso de administração e deve lançar um EP no fim do ano. "Vou entrar em um processo intenso de me trancar no quarto e escrever bastante. Já tenho algumas músicas guardadas", revela. Atualmente, a cantora se apresenta em bares e pub's da Grande Vitória. 

 

Ver comentários