Notícia

Conheça o Spitz Alemão de Vila Velha que faz sucesso no Instagram

O perfil do cãozinho tem quase 40 mil seguidores

Spitz alemão de Vila Velha faz sucesso no Instagram
Spitz alemão de Vila Velha faz sucesso no Instagram
Foto: Reprodução/Instagram @jimmyfofinho

Um simpático cãozinho da raça Spitz Alemão, que vive em Itapõa, Vila Velha, está fazendo o maior sucesso no Instagram. Jimmy — ou Jimmy Fofinho — como é mais conhecido pelos quase 40 mil seguidores, tem sua rotina compartilhada no perfil criado há um ano pelo dono Fabiano Gomes Gusmão, 39 anos.

Inicialmente, o perfil era do próprio Fabiano. Mas, por postar tantas fotos com o cachorrinho, uma amiga deu a ideia de transformá-lo. O dono, que é professor e formado em Jornalismo, adora fotografar e passou a compartilhar apenas fotos do cão. "Eu, que tinha 200 seguidores, em menos de uma semana com o Jimmy Fofinho, ganhei 1.500", relembra.

> Ensaio de filhote explode a web com tanta fofura

O cão, que vive com Fabiano e a mãe em um apartamento em Vila Velha, tem três anos e foi comprado pela família quando tinha apenas 45 dias. Dócil e companheiro, vai com o dono para todos os lados. "Ele adora água de coco e, por isso, vamos sempre à praia. Ele não gosta de outros cães, mas ama crianças. Acho que, por ser bem apegado à família, ele acha que é uma criança de verdade", diz Fabiano, aos risos.

Os passeios, então, são todos registrados no perfil. "Ele adora ir ao shopping. Quando vou tirar dinheiro, sempre o levo. Se vamos sair e não o levamos, ele fica bravo", relata. As publicações mostram o cão na praia, passeando no shopping, fazendo compras e até provando roupas. 

O SUCESSO

O perfil é administrado por Fabiano, que costuma gastar o dia inteiro para acompanhá-lo. Ele conta que, por dia, muitas mensagens são recebidas, além de curtidas e vários seguidores. "Para ter muitos seguidores, é preciso sempre movimentar. Eu me obrigo a postar uma foto por dia", afirma.

O dono atribui o grande crescimento à interação que tem com os internautas. "Fico o dia todo verificando as curtidas. Se alguém comenta algo, respondo quase que em seguida e sempre como se fosse ele falando", conta. Atualmente, o perfil está com 585 publicações e 37,3 mil seguidores.

PRESENTINHOS

Com o sucesso do Jimmy Fofinho, o cachorrinho está ganhando muitos presentes de lojas e veterinários. São oferecidos banhos, tosas, roupinhas e brinquedos. Os presentes são tantos que, no mês passado, Fabiano resolveu inovar: fez um sorteio. O ganhador levou uma almofadinha decorativa, roupinha, bolinha, 1 kit sapato e uma assinatura de uma revista.

> Campanha faz adoções de animais aumentarem 150%

Há grandes chances de quem acompanha o perfil no Instagram já ter visto o cão estampado em bandanas e em uma blusa. O dono explica que, antes da fama, havia criado uma loja virtual chamada Jimmy Moda Pet. "Eu mesmo que fiz a estampa, mas, como ele foi ganhando muita coisa, parei de fabricar", finaliza.