Notícia

Dança de garças encanta moradores em foto de Jerônimo Monteiro

O autor do clique registrou o voo das quase 200 garças no local

Registro foi feito no último dia 14 de junho durante o entardecer em Jerônimo Monteiro
Registro foi feito no último dia 14 de junho durante o entardecer em Jerônimo Monteiro
Foto: Yan Leite

Até o fotógrafo Yan Leite, que rotineiramente registra paisagens e animais em Jerônimo Monteiro, no Sul do Estado, ficou extasiado com as mais de 200 garças que "dançaram" ao pôr-do-sol da cidade, em uma área de preservação ambiental. O registro foi feito no último dia 14 de junho, por volta das 17h30. 

De acordo com Yan, nesse horário é comum que os pássaros alcem voo para, então, dormirem. "Meu estúdio de fotografia fica justo em frente ao local, e quando eu vi aquela cena não pensei duas vezes em registrar", conta. Ele garante que tem prazer em fotografar as atrações de Jerônimo Monteiro até para que existam registros das belezas naturais do município. 

> Veja 6 destinos românticos pra aproveitar o inverno no Espírito Santo

Segundo o fotógrafo, a cidade inteira fica encantada com o espetáculo que as garças fazem todos os dias. "Todos sempre me pediam para tirar fotos, e no dia 14 de junho que surgiu a oportunidade", brinca. Para ele, o entardecer é um show à parte. "Além delas (as garças) voando, o pôr-do-sol naquele dia estava lindo, meio rosa", diz, garantindo que a imagem não passou por nenhum tratamento.