Notícia

Ônibus desgovernado invade hotel em São Paulo

Motorista do veículo de transporte coletivo intermunicipal passou mal quando subia a Avenida Manoel Goulart, na tarde deste sábado (17)

Ônibus desgovernado invadiu hotel em Presidente Prudente
Ônibus desgovernado invadiu hotel em Presidente Prudente
Foto: David de Tarso/TV Fronteira

Um ônibus de transporte coletivo intermunicipal invadiu desgovernado na tarde deste sábado (17) um hotel localizado na Avenida Manoel Goulart, na Vila Santa Helena, em Presidente Prudente, São Paulo. Três passageiros foram socorridos com ferimentos leves e levados pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional (HR), além do motorista. O ônibus só parou quando atingiu um carro que estava estacionado no pátio do hotel.

O ônibus subia a Avenida Manoel Goulart, no sentido bairro-Centro, quando o motorista começou a passar mal e perdeu o controle da direção. Com isso, o veículo, que transportava 15 passageiros, começou a descer de ré a avenida, atravessou o canteiro central e a pista no sentido contrário e só parou quando atingiu o carro que estava estacionado no pátio do hotel. Veja o vídeo: 

 

Posted by Sinomar Repórter on Saturday, June 17, 2017

Um passageiro chegou a pular a catraca do ônibus e tentou frear o veículo, mas não obteve êxito. Ele virou o volante e direcionou o veículo para imóvel onde fica o hotel. O passageiro Henrique Gimenes Gomes de Andrade disse que o susto foi grande.

Segundo Andrade, o motorista chegou a desmaiar. O passageiro explicou que o motorista estava caído de lado, o que lhe impediu de conseguir acionar o freio do veículo. Ainda de acordo com Andrade, "foi Deus" quem colocou o ônibus dentro do hotel, já que as consequências de o veículo ter continuado a descer de ré a avenida poderiam ter sido mais graves.

O despachante policial Cícero Roberto Martins almoçava em um restaurante, quando presenciou o acidente.

"Graças a Deus, não machucou ninguém, pelo menos não teve nenhuma vítima grave", afirmou.

Quem também viu a cena foi a doméstica Cássia Aparecida Delator Silva, que trafegava com um carro pela avenida, quando aconteceu o acidente.

Segundo Cássia, todos os passageiros do ônibus gritavam muito no momento do acidente.

Com a colaboração de David de Tarso, da TV Fronteira

Ver comentários