Notícia

Jovem é detido após selfie com gesto obsceno em frente a viatura

A imagem foi publicada nas redes sociais e rapidamente chegou ao conhecimento da Polícia Civil

Itallo foi detido e liberado por desacato
Itallo foi detido e liberado por desacato
Foto: Reprodução

Um jovem de 18 anos foi preso por desacato após publicar nas redes sociais uma foto debochando da Polícia Civil de Planaltina, em Brasília. Itallo Weyder havia sido encaminhado para a 31ª DP (Planaltina) por volta das 10h deste domingo com um amigo, também de 18 anos, que foi detido por porte ilegal de drogas.

Pedido de desculpas feito por Itallo nas redes sociais
Pedido de desculpas feito por Itallo nas redes sociais
Foto: Reprodução

Itallo apenas prestou depoimento e foi liberado. Mas, logo após deixar a delegacia, ele fez uma selfie em frente a uma viatura da polícia fazendo um gesto obsceno, mostrando o dedo do meio com sua mão direita. A imagem foi publicada nas redes sociais e rapidamente chegou ao conhecimento da Polícia Civil.

CELULAR APREENDIDO

Leia também

Por volta das 17h30 deste domingo, Itallo foi encontrado em casa pelos policiais. Segundo o delegado titular da 31ª DP, ele se mostrou surpreso com o ocorrido.

"Ele ficou muito surpreso. É um garoto novo sem passagens anteriores pela polícia. Não achou que isso chegaria até à polícia e que ele poderia ser detido", disse.

Na casa de Itallo foi apreendido o aparelho usado para fazer a foto e uma quantidade não divulgada de maconha. O rapaz foi levado para a delegacia onde foi autuado por desacato e por posse ilegal de drogas.

Por serem infrações de menor potencial, Itallo assinou um termo circunstancial e foi liberado.

Já em casa, o rapaz chegou a publicar um pedido de desculpas. "Desculpa, Polícia do DF!", dizia o texto que foi colocado na capa do perfil do jovem no Facebook.

Ver comentários