Notícia

Jardim Camburi e Jardim da Penha lideram reclamações ao Disque-silêncio

O que mais incomoda os moradores da capital é o barulho nas residências e condomínios, nos bares e restaurantes e nas obras espalhadas pela cidade

Barulho, disque silêncio, reclamações
Barulho, disque silêncio, reclamações
Foto: Divulgação

Jardim Camburi e Jardim da Penha lideram o ranking de denúncias através do Disque-Silêncio. Os bairros somados contam com 279 reclamações, sendo 157 de Jardim Camburi e 122 de Jardim da Penha. O número total de denúncias em Vitória é de 1045.

O que mais incomoda os moradores da capital é o barulho nas residências e condomínios, nos bares e restaurantes e nas obras espalhadas pela cidade. Para que seja considerada poluição sonora, há um limite de ruídos que varia de acordo com o horário e a localização.

Quando o ruído é constatado como acima do permitido, são aplicadas multas de R$ 2.548,28 (até 10 decibéis acima do estabelecido) e R$ 5.379,71 (superior a 10 decibéis do limite). Até o dia 7 deste mês, 45 multas foram aplicadas.

Sempre que o morador se sentir incomodado, ele deve ligar para o Fala Vitória 156, fazer sua denúncia e aguardar a visita dos agentes de proteção ambiental, que realizarão a medição do nível de pressão sonora. O atendimento funciona todos os dias, 24 horas por dia.