Notícia

Motorista embriagado quase causa tragédia na BR 101 e acaba preso

Outro condutor, que parou para avisar sobre a direção perigosa à PRF, teve o carro atingido no acostamento pelo motorista

Um acidente provocado por um motorista embriagado quase terminou em tragédia na manhã desta quinta-feira (20) no km 323 da BR 101, em Guarapari. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um agente da PRF operava radar no local quando o motorista de um Hyundai Elantra parou no acostamento para comunicar uma direção perigosa de outro condutor que seguia atrás.

Quando o policial se aproximou, foi avisado que o veículo suspeito, um Nissa Versa, estava se aproximando. Mesmo recebendo ordem de parada, o veículo, que já se aproximou desgovernado, após quase atropelar o policial, colidiu na traseira do Elantra, jogando-o para fora da pista.

O condutor do Nissan/Versa, identificado apenas pelas iniciais J. G. R., apresentava sinais de embriaguez, tendo se submetido ao teste com o bafômetro, que acusou a concentração de 1.42 mg/l.

J.G.R foi preso em flagrante e conduzido ao DPJ de Guarapari. Pouco tempo depois, o filho do motorista compareceu ao posto da PRF para retirar o veículo em que estava o pai. Ao apresentar os documentos, os policiais descobriram que sua CNH estava cassada e que o veículo em que chegou ao posto estava com o licenciamento vencido. O filho do motorista teve sua CNH recolhida e seu veículo saiu guinchado.