Notícia

Navio de Carros de Combate estará aberto para visitação em Vitória

Navio passou pela Ilha da Trindade, localizada a cerca de 1.110 km da cidade de Vitória (ES)

Navio de Desembarque de Carros de Combate Almirante Saboia
Navio de Desembarque de Carros de Combate Almirante Saboia
Foto: Divulgação/Marinha

O feriado acabou de ganhar uma nova atração para os capixabas que resolveram não viajar. O Navio de Desembarque de Carros de Combate Almirante Saboia (G-25), da Marinha do Brasil, estará aberto para visitação pública no Porto de Vitória neste sábado e domingo (dias 22 e 23), das 14 às 17 horas. A visitação é gratuita e o acesso ao Porto será realizado pelo portão localizado em frente ao Palácio Anchieta.

No dia 11 de abril, o Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) Almirante Saboia desatracou da Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ) rumo à Ilha da Trindade, localizada a cerca de 1.110 km da cidade de Vitória (ES). A comissão teve como objetivo levar suprimentos ao Posto Oceanográfico da Ilha da Trindade (POIT), bem como realizar a troca da tripulação do destacamento.

Durante a viagem foram realizados exercícios com uma aeronave do esquadrão HU-1 e ainda adestramentos de Controle de Avarias (CAv). O NDCC Almirante Saboia atracará no Porto de Vitória nesta sexta-feira, dia 21, e estará aberto para visitação pública no sábado e domingo, dias 22 e 23 de abril. Na segunda-feira, dia 24, o navio desatracará do Porto de Vitória e retornará à Base Naval do Rio de Janeiro no dia 25 de abril.