Notícia

Bombeiro reage a assalto e prende bandido em Vila Velha

Sargento foi rendido quando estacionou carro em frente à casa da filha dele

Um sargento do Corpo de Bombeiros de 47 anos reagiu a um assalto e prendeu um dos criminosos, por volta das 20h10 de quinta-feira (18), em Praia das Gaivotas, Vila Velha.

Erivelton Oliveira dos Santos, de 21 anos, e um comparsa acabaram surpreendidos quando abordaram o militar e a filha dele. O acusado se rendeu, mas o outro bandido fugiu correndo.

Segundo depoimento do sargento, registrado na 2ª Delegacia Regional, em Cobilândia, o sargento havia estacionado o carro em frente à casa da filha dele.

Os dois iriam ao shopping juntos. Assim que a jovem saiu de casa e seguia para o veículo, a abordagem aconteceu. Erivelton chegou a apontar uma réplica de arma para a vítima.

Ao perceber que se tratava de um assalto, o sargente se identificou como militar e deu voz de prisão á dupla. A ocorrência não informa se ele estava armado.

Neste momento, um dos bandidos escapou correndo. Erivelton deitou no chão e se rendeu. A Polícia Militar foi acionada e conduziu o criminoso à delegacia.

Em depoimento ele confessou o crime e disse que aquela era a primeira vez que tentava assaltar alguém. O bandido foi autuado por tentativa de roubo e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).