Notícia

Região Serrana do Estado pode ter mínima de 11°C no final de semana

Queda acentuada da temperatura deve ser registrada no domingo

Temperatura pode chegar a 11ºC este fim de semana em Pedra Azul
Temperatura pode chegar a 11ºC este fim de semana em Pedra Azul
Foto: Joel Miranda

Quem gosta de frio tem uma boa chance de aproveitar temperaturas mais amenas este final de semana na Região Serrana do Estado. Segundo o Instituto Climatempo, na região de Pedra Azul, em Domingos Martins, há previsão de temperatura mínima de 11°C para o domingo. Ainda há previsão de chuva para a região ao longo do dia.

No sábado, a temperatura em Domingos Martins fica entre 12°C e 20°C, com previsão de chuva a qualquer hora. Em Santa Teresa, a medição não é muito diferente. No sábado a mínima fica em 13°C, podendo chegar aos 19°C. Há previsão de chuva a qualquer hora. No domingo a temperatura segue baixando, com mínima de 12°C e máxima de 18°C. As pancadas de chuva continuam ao longo do dia.

Em Santa Maria de Jetibá as temperaturas serão um pouco mais elevadas. Para o sábado, a previsão fica entre 14°C e 20°C, com possibilidade de chuva. No domingo, a temperatura deve girar entre 13°C e 19°C, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Em Venda Nova do Imigrante, o sábado tem previsão de 14°C. A máxima para o dia fica em 21°C, podendo chover a qualquer hora. No domingo, ao contrário de outras regiões, a temperatura sobe, marcando mínima de 15°C e máxima de 22°C. As chuvas, porém, continuam, podendo vir acompanhadas de descargas elétricas.

Santa Leopoldina é a localidade com mínimas um pouco mais altas. No sábado há previsão de 18°C podendo chegar aos 24°C, também com possibilidade de chuva. No domingo, as temperaturas ficam entre 17°C e 23°C, também com previsão de pancadas de chuva.

Demais regiões do ES

O final de semana promete ser de tempo instável no Espírito Santo. De acordo com informações do Instituto Climatempo, há previsão de chuva a qualquer hora do dia e mar agitado.

Para esta sexta, a umidade continua alta no Estado, com nuvens se formando. A previsão é de chuva fraca em algumas áreas do Espírito Santo. A temperatura segue amena, causada pelo excesso de nuvens e o vento marítimo persistente. As temperaturas ficam entre 19°C e 24°C.

No sábado, as áreas de instabilidade continuam avançando pela região sudeste. O tempo continua instável, com chuva fraca a moderada intensidade a qualquer hora do dia. Os ventos também soprarão de forma moderada. O mar agitado gera ondas de até 1,5 metro. As temperaturas permanecem baixas, marcando mínima 19°C e máxima 24°C.

Já no domingo a possibilidade de chuva diminui no leste do Espírito Santo. Ocorrem algumas aberturas de sol, mas a instabilidade persiste, podendo chover ao longo do dia. O mar segue agitado. No interior capixaba, incluindo as cidades que fazem divisa com Minas Gerais, o sol aparece mais forte, porém a chuva ainda cai sobre a região, com moderada intensidade e acompanhada de raios. As temperaturas caem, marcando mínima de 18°C e máxima 23°C.