Notícia

Bandido rouba estudantes, pula muro de Porto e acaba preso no Centro

O suspeito roubou os celulares e ameaçou duas estudantes no Centro de Vitória. Em seguida, tentou fugir e acabou invadindo uma área portuária

Bandido é detido dentro da área portuária em Vitória
Bandido é detido dentro da área portuária em Vitória
Foto: Gazeta Online

Um assaltante que já possui passagens pela polícia foi preso na madrugada desta segunda-feira (19), no Centro de Vitória, depois de roubar duas estudantes. Após o crime, Cristiano do Carmo Pereira, de 20 anos,  chegou a invadir a área do Porto para tentar fugir, mas não teve sucesso.

De acordo com a Guarda Municipal de Vitória, Cristiano abordou e ameaçou duas meninas que moram na Serra, uma de 19 anos e outra de 17, depois de elas saírem de um bar na Rua Sete, no Centro de Vitória, próximo à Praça Costa Pereira. Pessoas que estavam nas imediações perceberam o roubo de celulares que o suspeito realizou e começaram a persegui-lo.

Para fugir da perseguição, Cristiano acabou pulando uma grade e entrando em uma área do Porto de Vitória, próximo ao Palácio Anchieta. A Guarda Portuária percebeu a movimentação e conteve o acusado até a chegada das viaturas da Guarda Municipal de Vitória, que conduziram o detido à 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde deverá responder por crime de roubo.

Outra perseguição também acabou no Porto de Vitória

Há menos de um mês, uma perseguição acabou em capotamento, também dentro do Porto de Vitória. No dia 26 de maio, Luciano Silveira Ramos, de 24 anos, dirigia um Fiat Uno e invadiu a entrada do Porto. Ele quebrou a cancela, percorreu toda a extensão do Terminal Portuário e capotou ao chegar próximo à sede administrativa do órgão.

Motorista é perseguido e capota carro após invadir o Porto de Vitória
Motorista é perseguido e capota carro após invadir o Porto de Vitória
Foto: Guarda de Vitória/Divulgação