Notícia

Gangue invade casa após roubar armas de traficantes e é presa

Os três criminosos roubaram seis armas de um grupo de traficantes, em Argolas, Vila Velha

Foto: Ricardo Medeiros

Três amigos roubaram armas de traficantes, foram perseguidos e acabaram presos depois de invadirem a casa de uma família para se esconderem, no início da manhã desta sexta-feira (16), no bairro Argolas, em Vila Velha.

A primeira informação que levou a Polícia Militar ao bairro foi de que criminosos teriam feito reféns para serem executados. Ao chegarem ao local indicado, porém, os policiais verificaram que não havia essa situação. "Nos deparamos com outras denúncias anônimas e informações de moradores de que suspeitos teriam entrado em outra casa, para onde seguimos e vimos uma moradora na janela incomodada", descreveu o Aspirante Oficial Avancini do 4º Batalhão da Polícia Militar.

> Bandidos rendem motoboy para roubar pizza

Na residência estava uma idosa de 94 anos, a filha dela de 43 anos e quatro nestos — com idades entre 8 e 20 anos. Os militares pediram para entrar na casa, onde conseguiram localizar de imediato um suspeito embaixo da pia da cozinha e outros dois dentro de um dos quartos. Com eles foram apreendidas três pistolas de calibres .45, 380 e 9 milímetros, além de 90 munições.

Os três detidos foram identificados como Joseph Duarte de Oliveira, 27 anos, Cassio Moura Lima, 22, e Pedro Leandro Rossman Jandoso, 23. Eles contaram que invadiram a casa da família pois estavam sendo perseguidos. “A gente roubou as armas dos traficantes e eles queriam nos matar. Por isso, a gente estava se se esconder”, contou Pedro Leandro.

> Criminosos roubam cabeças de gado Nelore em Iconha

Após a detenção dos três, os militares checaram a informação de uma moradora, que disse que se protegeu dentro de casa ao ouvir pessoas pulando o muro. “A senhora e os filhos se trancaram dentro de casa. Fizemos buscas no quintal dela e encontramos em uma obra três armas longas falsas”, afirmou o aspirante oficial Avancini.

Os criminosos foram levados para a Delegacia Regional de Vial Velha.

> Leia mais matérias policiais

Ver comentários