Notícia

Pedreiro é baleado ao lutar com assaltantes armados em Cariacica

Vítima teve a bicicleta e celulares roubados pelos bandidos

 Pedreiro foi baleado após ser recusar a entregar a bicicleta e o celular
Pedreiro foi baleado após ser recusar a entregar a bicicleta e o celular
Foto: Fernando Madeira

Um pedreiro de 37 anos foi baleado com dois tiros ao reagir a um assalto praticado por dois bandidos, na noite de quinta-feira (15), no bairro São Geraldo, em Cariacica. Ele se recusou a entregar a bicicleta e o celular porque ambos os pertences eram emprestados, e acabou lutando com os assaltantes.

Um deles estava armado e, durante a briga, atirou. Ele e o comparsa fugiram com os pertences. Ninguém foi encontrado pela polícia. O crime ocorreu por volta das 22 horas. O pedreiro voltava de bicicleta da casa de um amigo, e seguia para a casa da namorada, que fica em São Geraldo.

Ao passar próximo à linha de trem, os bandidos, que estavam a pé, se aproximaram dele e exigiram a bicicleta e o celular. “Eu estava andando de bicicleta e mexendo no celular. Depois guardei o celular na cintura, mas eles viram. Então vieram em minha direção e disseram ‘passa a bicicleta e o celular’. Um deles estava armado e chegou apontando a arma”, lembrou.

Segundo o pedreiro, a bicicleta, uma Caloi 10, é de um amigo dele, e foi emprestada há três semanas. Ele também estava com dois celulares - o dele e o da namorada - porque só um dos aparelhos estava com crédito. Por isso, ao ser abordado, se recusou a entregar os pertences.

“Eu falei 'vou passar nada, nem meu é'. Então o bandido armado segurou o guidão da bicicleta e me empurrou. Eu caí no chão e ele deu o primeiro tiro, que passou de raspão pela minha cabeça. Foi quando pensei ‘vou lutar se não vou morrer’, e parti para cima”, ressaltou.

A vítima lutou com os assaltantes e, enquanto lutava, o que estava armado disparou mais dois tiros. Um dos disparos atingiu o ombro direito do pedreiro, e ele correu até a casa da namorada para pedir ajuda. Ele foi socorrido pelo cunhado e levado para o Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage, Cariacica. Em seguida, foi transferido para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha. Ele recebeu alta na manhã desta sexta e passa bem.

A bicicleta e os celulares que estavam com a vítima foram levados pelos bandidos. O caso será investigado pela Delegacia Patrimonial.

Ver comentários