Notícia

Vídeo mostra arrastão em comércio que acabou com 2 baleados na Serra

Uma criança de sete anos e um jovem de 21 foram baleados. Imagens mostram quando os assaltantes entraram num supermercado do bairro

 Um jovem de 21 anos e uma criança de sete anos foram baleados durante um arrastão no comércio do bairro Parque Mestre Álvaro, na Serra, na noite de sábado (15).

A criança foi atingida com um tiro próximo à coluna e foi levada para o Hospital Infantil de Vitória. O rapaz ferido permanece no Hospital Jaime Santos Neves, na Serra. Imagens (veja vídeo abaixo) mostram quando os assaltantes entraram num supermercado do bairro, por volta das 19h. Com chapéus e bonés, rostos cobertos e armas nas mãos eles aterrorizam quem estava no local e, rapidamente, roubaram todo o dinheiro dos caixas.

Enquanto um dos suspeitos, de boné azul, limpava o caixa, outro apontava a arma para uma mulher. Além disso, um outro assaltante rendia clientes que estavam do lado de fora, que também foram obrigados a entrar no supermercado.

Esse mesmo criminoso quebrou a gaveta de um dos caixas atrás de dinheiro. Os três assaltantes ainda circularam pelo estabelecimento. As imagens não mostram, mas eles também roubaram celulares das pessoas que estavam no local.

Um dos funcionários disse que, antes dos criminosos aparecerem, eles já sabiam que assaltantes estavam fazendo um arrastão no bairro. "Eles já vinham assaltando outros comércios no bairro. Passaram em frente a nossa loja, viram aberta, entraram e fizeram o assalto. É uma insegurança total no bairro. A gente não tem polícia que ronda aqui, não tem polícia extensiva, enfim, a gente está preso e os bandidos, soltos", falou.

Criminosos assaltam supermercado na Serra
Criminosos assaltam supermercado na Serra
Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Depois de assaltarem o supermercado, os assaltantes fugiram de carro pela Avenida Salvador, sentido BR-101, mas foram perseguidos por moradores que estavam armados. A polícia ainda investiga se houve troca de tiros, já que duas pessoas foram feridas, sendo um rapaz de 21 anos, que estava na rua, e uma menina, de sete anos, que estava no carro com a família e passava pelo local no momento dos disparos.

Segundo testemunhas, os criminosos promoveram um arrastão no bairro, apavorando comerciantes e moradores. “Muito assalto em posto de saúde, ponto de ônibus, farmácia, supermercado, tudo quanto é lugar que se possa ir tem assalto”, declarou uma moradora.

O funcionário do supermercado assaltado descreve o sentimento de quem vive ou trabalha no bairro Parque Mestre Álvaro, na Serra. "A gente se sente nada, porque, infelizmente, a gente não pode andar armado, eles podem, a gente não tem liberdade de ir e vir, eles têm. A gente se sente tão pequeno, tão fragilizado, porque a gente não tem segurança no bairro", disse.