Notícia

Cansada de esperar por solução, população tapa buraco na BR 262

Ação foi realizada por empresários do setor hoteleiro da região das montanhas capixabas

Buracos sendo tapados na BR 262
Buracos sendo tapados na BR 262
Foto: Reprodução

Vendo diariamente carros e caminhões em manobras perigosas para escapar de buracos e vivendo a péssima expectativa de presenciar (ou sofrer) mais um acidente na BR 262, a população decidiu por, literalmente, as mãos na massa para tapar buracos na rodovia federal, ontem.

O trecho que passou pela “reforma” fica entre os quilômetros 69 e 71, das proximidades da Casa da Bica até a região de Victor Hugo, em Domingos Martins.

Tratou-se de uma ação organizada por empresários do setor hoteleiro da região das montanhas capixabas, um importante imã de turistas e negócios no Espírito Santo.

Segundo o presidente da Associação Montanhas Capixabas, Turismo e Lazer, Valdeir Nunes, o China, a intervenção não custou mais do que os R$ 500 que custearam a massa asfáltica e, em cerca de uma hora e meia, seis buracos da BR foram tapados por quatro pessoas.

“Temos conversado com o pessoal do DNIT e eles dizem que não tapam porque está chovendo. Mas não chove há mais de dez dias. Os caminhões estavam passando na contramão, em uma curva. O DNIT está tapando alguns buracos, mas o trabalho é lento. Não podíamos deixar aquela cratera. Ia acontecer acidente a qualquer momento”, comentou o China, que lidera a associação com cerca de 60 empresários da região.

A Polícia Rodoviária Federal acompanhou a “obra”, que começou por volta das oito da manhã de ontem. “A gente fica impotente. Você não tem a quem reclamar. Não fizemos por represália, mas por necessidade. Essas coisas são rápidas. Falta boa vontade. Isso não é bicho de sete cabeças, não”, disse China.

Reportagens

Há um mês, A GAZETA voltou a mostrar a péssima qualidade do asfalta da BR 262 no Espírito Santo. O DNIT vem alegando que há uma operação tapa-buracos em curso, mas relatam que a chuva tem atrapalhado o andamento dela.

Ver comentários