Notícia

Grande 'bola de fogo' atravessando o céu intriga internautas no ES

De acordo com especialista , possivelmente trata-se de um um bólido, um meteorito que atravessou a atmosfera terrestre e, por isso, apareceu brilhante.

Vários capixabas relataram em grupos no Facebook que viram um grande "bola de fogo" cortar o céu na noite de terça-feira (8). Segundo as narrações, o fenômeno teria ocorrido entre as 18 horas e 18h30, e foi visto, pelo menos, em três cidades: Linhares, Colatina e Alto Rio Novo. 

> Bola de fogo explode a 48 km/h no céu em Vitória

Diante das indagações, o Gazeta Online procurou o Instituto Exoss Citizen Science, que faz monitoramento de fenômenos astronômicos. O instituto disse que não registrou o fato, mas que recebeu relatos de moradores de Minas Gerais e do Rio de Janeiro com as mesmas descrições dos capixabas. De acordo com o especialista que atendeu a reportagem, possivelmente trata-se de um um bólido, um meteorito que atravessou a atmosfera terrestre e, por isso, apareceu brilhante.

Você também viu o fenômeno no dia 8 de agosto? O Exoss Citizen Science pede o seu relato. Envie pelo site do instituto neste link

Viu o meteorito?
Viu o meteorito?
Foto: Divulgação | Instituto Exoss

Ver comentários