Notícia

Homem fica ferido ao reagir a assalto em Cariacica

A vítima acabou sendo atingida por golpes de canivete e quebrou o braço durante a briga

DPJ de Cariacica
DPJ de Cariacica
Foto: Edson Chagas

Um vistoriante de 47 anos reagiu a um assalto, lutou com dois bandidos e, por pouco, não perdeu a vida, na manhã de sexta-feira (11), na estrada de Cangaíba, em Cariacica.

A vítima acabou sendo atingida por golpes de canivete e quebrou o braço durante a briga. Os criminosos também foram feridos por ele e acabaram presos.

Em depoimento na 4ª Delegacia Regional de Cariacica, o vistoriante contou que passava a bordo de um motocicleta pelo local onde o crime aconteceu, quando foi abordado pelos bandidos, que também estavam cada um em uma moto.

Os criminosos apontaram um revólver em direção à vítima e exigiram que ele entregasse o veículo e não reagisse. Neste momento a vítima disse ter ouvido dois estouros, como se fossem tiros.

O vistoriante imaginou que iria perder a vida e resolveu reagir, tentando tomar a arma do assaltante. O bandido apertou o gatilho por diversas vezes, mas a arma não disparou.

Neste momento o vistoriante entrou em luta corporal com os dois e conseguiu tomar o revólver das mãos do assaltante. Ele também apontou contra a dupla e apertou o gatilho, mas novamente falhou.

A vítima jogou a arma longe e sacou um canivete, que usa como instrumento de trabalho. Mais um vez ele entrou em luta corporal contra os bandidos, que conseguiram tomar a arma.

Leia também

O vistoriante foi atingido na mão esquerda. Segundo ele, o golpe foi tão forte que quase arrancou os dedos. Mesmo com o ferimento, a vítima retomou o canivete dos criminosos e os atingiu, mas não soube dizer em qual parte do corpo.

Os bandidos, feridos, subiram em uma das motos que eles estavam e fugiram. O vistoriante ficou caído no chão, mas conseguiu pegar a moto dele e pilotar até uma oficina, onde pediu socorro.

A Polícia Militar foi acionada e recuperou uma moto Honda Bros verde que foi abandonada pelos assaltantes. Ela havia sido levada momentos antes em outro roubo, na Rodovia do Contorno.

Mais tarde, os criminosos acabaram indo ao Pronto-Atendimento de Alto Lage. Eles foram identificados como Jean Meira Barbosa, 22 anos, e Anderson da Silva Monteiro, 19.

Os bandidos permanecem internados sob escolta da polícia. Já a vítima foi atendida e ficou constatado, além do ferimento na mão esquerda, uma fratura no braço, mas ele já recebeu alta do hospital.

Ver comentários