Notícia

Sobreviventes e parentes de vítimas de acidente terão apoio psicológico

A ajuda está sendo oferecida na Unidade de Saúde Mental de Domingos Martins

Escola de luto em Domingos Martins
Escola de luto em Domingos Martins
Foto: TV Gazeta

O município de Domingos Martins começou a disponibilizar apoio psicológico aos sobreviventes e familiares das vítimas da tragédia na BR-101, em Mimoso do Sul, no domingo (10). A ajuda está sendo oferecida na Unidade de Saúde Mental da cidade.

A tragédia aconteceu por volta das 15h, envolvendo dois caminhões, um Ford Ka e um micro-ônibus. Onze pessoas que estavam dentro do micro-ônibus morreram: nove integrantes do grupo, o filho de dançarinos e o motorista que dirigia para eles. Outras nove pessoas ficaram feridas, segundo a Polícia Rodoviária Federal e a prefeitura de Domingos Martins.

Fitas pretas espalhadas pelo comércio e homenagens em praça pública mostram que a cidade continua de luto por causa da morte dos moradores.

“Em princípio, nós estamos disponibilizando o atendimento prioritário para eles aqui no programa de saúde mental. Poucas pessoas procuraram até o momento. Nós atendemos dois sobreviventes e uma visita domiciliar que foi solicitada. Nós estamos aguardando o momento mais apropriado, para não sermos invasivos a essas famílias. Mas elas já sabem que estamos à disposição”, falou a psicóloga Solange Lucena.

Escola

A turma do quinto ano do ensino fundamental de uma escola na localidade de Soído, que já era pequenininha, ficou menor e triste. Luiz Fabiano, que faria 11 anos em novembro, hoje, vive apenas na memória dos colegas. Segundo a pedagoga Ineide Maria Leite, foi difícil o retorno às aulas depois que o aluno perdeu a vida no acidente.

“Ainda ontem foi muito difícil esse retorno. Muitos alunos faltaram. Eu acompanhei os alunos do 5º ano na sala e foi nítido observar, quando eles entraram em sala, eles olhando o local onde o Luís Fabiano sentava, com lágrimas nos olhos. Para a professora, também foi muito difícil esse momento”, disse.

Ver comentários