Notícia

Unidade de saúde é arrombada e computadores são roubados em Cariacica

Computadores e outros materiais de serviço foram levados, impedindo que agendamentos de consulta fossem feitos e alguns setores funcionassem normalmente

A unidade de saúde de Cariacica Sede foi arrombada durante a madrugada desta quarta-feira (13). A invasão ocorreu nos fundos do imóvel. Computadores e outros materiais de serviço foram levados, impedindo que agendamentos de consulta fossem feitos e alguns setores funcionassem normalmente.

A dona de casa Diosete Maria Luiz do Nascimento, moradora do bairro Areinha, chegou ao posto de saúde para tentar marcar uma consulta e se deparou com a situação. "Chegamos lá na hora que o posto abriu as portas para a gente poder agendar nossa consulta. A gente foi impedido de fazer isso porque não ia ter expediente para alguns setores", comenta. Ela afirma, ainda, que o local não tem vigilante e que essa não é a primeira vez que a unidade passa por arrombamentos.

Diosete revela que se sente insegura no bairro e evita sair muito cedo de casa para realizar determinadas atividades.  Apesar de alguns setores não estarem funcionando, a dona de casa afirmou que os funcionários do posto conseguiram agendar os casos mais urgentes e dispensaram o restante das pessoas que esperavam pelas marcações. 

Procurada pela reportagem do Gazeta Online, a prefeitura de Cariacica se pronunciou sobre o arrombamento por meio de nota:

Na madrugada dessa quarta-feira (13), a unidade de saúde de Cariacica Sede foi invadida e teve roubados o computador da recepção e o aparelho de biometria (o ponto eletrônico). A entrada foi pela janela do consultório do dentista, que teve sua grade arrancada. Será feito um boletim de ocorrência ainda nesta manhã. A unidade de saúde está funcionando normalmente nesta quarta com quatro médicos atendendo.

 

Ver comentários